Em 02/10/2015 às 16h44


Vasco conquista o bicampeonato brasileiro de Futebol 7 PC

Por: Marcella Macedo

image
Jogadores vascaínos festejam o bicampeonato brasileiro- Foto: Vasco.com.br

Bicampeão nacional! Após vencer a ADD-MS nos pênaltis por 3 a 1, a equipe de Futebol de 7 Paralímpica do Vasco da Gama, conquistou seu segundo título Brasileiro consecutivo na manhã desta sexta-feira (02/10). A competição foi sediada na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Leonardo Barbieri.

Após empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro cruzmaltino brilhou. Gilvano agarrou três penalidades do time adversário e se tornou o herói da partida. Outro destaque foi Felipe Rafael, que foi eleito o melhor jogador do campeonato e converteu a última penalidade. Além dele, Evandro e Fernandes também marcaram.

O evento foi promovido pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficiente) e contou com a participação de 14 times, sendo que 6 na primeira divisão e 8 na divisão de acesso. Além do Gigante da Colina, outro representante do Rio de Janeiro teve uma sexta-feira feliz. Os cariocas do Arouca conquistaram a segunda divisão.

Escalação do Vasco: Gilvano, Fernandes, Di Maria, Jonatas (Jeferson), Bira (Felipe Rafael), Evandro e Eduardo (Fabrício). Técnico: Rodrigo Cardoso.

Desempenho do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro:

Primeira fase: Vasco 5 x 1 ADD-MS
Segunda fase: Vasco 1 x 1 CAIRA-MS
Terceira fase: Vasco 16 x 0 SESI-SP
Semifinal: Vasco 3 x 0 CAIRA-MS
Final: Vasco 0 (3) x 0 (1) ADD-MS

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: