Em 24/11/2015 às 17h36


Vascainos brilham no Campeonato Sul-Americano

O boliche brasileiro deu show na capital chilena durante a disputa do Campeonato Sul-Americano encerrado nesta sexta-feira. A equipe masculina, formada por Márcio Vieira, Jamil Sales, Eugênio Carvalho e Luiz Afonso, sagrou-se campeã do continente.  O time feminino – integrado por Lúcia Vieira, Léa Castro, Titila Alvarez e Marlene Bonacina – foi vice-campeão, o Brasil acabou superado pela Colômbia.

A competição teve a participação de oito países (Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, Bolivia) e 68 jogadores em ação.

Individualmente, o grande destaque do time brasileiro foi Márcio Vieira, atleta do Vasco da Gama. Ele conquistou seis medalhas de ouro (fases individual, duplas, duplas mistas – com a esposa, a também jogadora do Vasco Lúcia Vieira –, quartetos, individual geral e geral por seleções) e uma prata, no Masters, no qual foi superado apenas na decisão pelo uruguaio Gustavo Garcia.

O segredo do sucesso da nossa equipe foi a troca constante de informações. As vitórias nas fases de duplas mistas e quartetos, com grandes viradas na partida final, provou isso - disse Marcio, que tinha conquistado o individual geral na mesma competição em 2014, tornando-se bicampeão nessa modalidade.
Lúcia e Lea foram vice-campeãs por país no feminino.

Os resultados fortalecem o moral dos jogadores brasileiros, que ainda terá um grande desafio neste ano: o Mundial da categoria, que será disputado em Las Vegas (EUA).

Medalhas do Brasil

FASE INDIVIDUAL
OURO - Márcio Vieira

FASE DE DUPLAS
OURO - Márcio Vieira e Jamil Sales

FASE DE DUPLAS MISTAS
OURO - Márcio Vieira e Lúcia Vieira

FASE DE TERCETOS
OURO - Eugênio Carvalho, Jamil Sales e Luiz Afonso
PRATA - Léa Castro, Marlene Bonacina e Titila Alvarez

FASE DE EQUIPES
OURO - Márcio Vieira, Eugênio Carvalho, Jamil Sales e Luiz Afonso
PRATA - Lúcia Vieira, Léa Castro, Marlene Bonacina e Titila Alvarez

TODO-EVENTO
OURO - Márcio Vieira
BRONZE - Jamil Sales

MASTERS
PRATA - Márcio Vieira
BRONZE - Jamil Sales

SELEÇÕES
OURO - Márcio Vieira, Eugênio Carvalho, Jamil Sales e Luiz Afonso
PRATA - Lúcia Vieira, Léa Castro, Marlene Bonacina e Titila Alvarez

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: