Em 23/03/2016 às 13h36


Fabiana Beltrame se supera no pré-olímpico e deixa encaminhada participação nas Olimpíadas do Rio

Disputando o pré-olímpico no Chile, a vascaína Fabiana Beltrame encaminhou nesta quarta-feira a sua classificação para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. A remadora conseguiu um bom rendimento na semifinal do single skiff feminino e, ao lado do brasileiro Steve Hiestand, confirmou que o país terá dois representantes na competição. 

Apesar do bom rendimento, Fabiana Beltrame ainda aguarda o final da Regata de Qualificação das Américas, pois a garantia da vaga ainda depende do desempenho da atleta na final da categoria e também em comparação aos outros barcos brasileiros que estão na competição, que são os double skiff peso-leve feminino e masculino. Caso o Brasil também consiga a classificação nesta categoria, caberá à comissão técnica escolher que prova prefere disputar na Olimpíada.

Em entrevista ao site Remo em Voga,o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Marcello Varriale, afirma que "o barco com melhor rendimento na competição, considerando-se condições de vento iguais, terá preferência. Em caso de condições climáticas variáveis, o barco com melhor classificação será o prioritário". Cada país pode classificar apenas uma guarnição por gênero. 

Fabiana ficou na segunda colocação na primeira semifinal do single skiff, com o tempo de de 7m52s820, mais de seis segundos atrás de Michele Parson, de Bermudas, que venceu em 7m46s073. A vascaína disputa a final de sua prova nesta quinta-feira (24/03) e aguardará a confirmação ou não de sua vaga. 

image
Caso consiga a vaga, Fabiana Beltrame disputará a sua quarta Olimpíada - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: