Em 11/09/2016 às 11h33


Com show de vascaínos, Brasil goleia Irlanda por 7 a 1 e se classifica para a semifinal do futebol 7 nos Jogos Paralímpicos

Por: Matheus Alves e Marcella Macedo

Histórico! Com um gol do vascaíno Diego Delgado, o Di Maria, e um placar elástico de 7 a 1, o Brasil venceu a Irlanda na noite do último sábado (10/09), no Estádio de Deodoro, nos Jogos Paralímpicos. Autor do terceiro gol brasileiro, o atleta do clube teve uma atuação de gala na goleada. Wanderson, Leandrinho e Fabrizio também marcaram para o time canarinho. Sheridan descontou para os irlandeses.

Com essa vitória, a equipe brasileira de Futebol de 7 garante antecipadamente sua vaga na semifinal da competição. O Brasil jogará novamente na próxima segunda-feira (12/09), às 19h00, contra a Ucrânia, valendo a liderança do grupo A.

image
Festa dos vascaínos: Diego Delgado comemora gol com Felipe Gomes - Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB


Escalações

Brasil: Marcão, Jonatas, Diego Delgado, Fabrizio, Wesley, Wanderson e Leandrinho. Reservas: Fernandes, Zé Carlos, Igor, Hudson, Gilvano, Maycon e Felipe Gomes. Técnico: Paulo Cabral.

Irlanda: Tier, Markey, Evans, Messet, Nolan, Birit e McKee. Reservas: McGillivary, Tuite, O'Flaherty, Walker, Sheridan, Badun e Cotter. Técnico: Gerard Glynn.

Sobre o Futebol 7

Os jogadores de futebol de 7 pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral. Os paratletas são divididos em 4 classes, em função da sequela da paralisia cerebral: C5,C6,C7 e C8 – sendo C5 e C6 os com maior grau de comprometimento e C8 o de menor comprometimento. Cada time deve ter sempre um atleta que seja C5 ou C6 em campo. Se não houver jogador dessas classes, na substituição durante o jogo, a equipe jogará com seis jogadores. E só pode ter um C8 em campo. O esporte segue basicamente as regras da FIFA, com algumas adaptações: uma partida, por exemplo, é dividida em dois tempos de 30 minutos.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: