Em 21/10/2016 às 15h00


Vasco vai ao Espírito Santo enfrentar o Vila Velha, pelo playoff da Superliga Nacional

Técnico Gabriel Mendes convoca os vascaínos capixabas para irem ao jogo e confia que a equipe fará uma grande apresentação

Por: Evandro Costa

image
          Clássico entre cariocas e capixabas é sempre muito disputado - Foto: Léo Silveira/Site 20 Jardas

Vasco da Gama Patriotas e Vila Velha Tritões se enfrentarão pela nona vez na história, nesse domingo, 23-10, às 14:00hs, no estádio Gil Bernardes, no Espírito Santo, pelas oitavas de final da Superliga Nacional de futebol americano. O equilíbrio marca o confronto, com quatro vitórias para cada lado. O último jogo entre as equipes acabou em vitória para o Vila na primeira fase do Brasileiro. Quem perder está fora do campeonato.

O cruzmaltino garantiu vaga nos playoffs ao derrotar o Santos Tsunami, na última rodada da temporada regular no Rio de Janeiro. Quem avançar pegará o vencedor de Flamengo FA e Botafogo Reptiles. 

O head coach Gabriel Mendes fala ao site oficial sobre essa partida decisiva, contra o tradicional rival, na casa do adversário e chama a torcida para apoiar o Gigante da Colina.

- O Tritões é um time muito rápido e explosivo. Conta com dois americanos que vem fazendo a diferença, o running back Allen e o quarter-back Bryant. Além disso, tem recebedores brasileiros muito bons e uma defesa sólida. E o jogo será no alçapão deles em Vila Velha, onde a torcida costuma botar muita pressão. Mas o Vasco tem muitos torcedores no Espírito Santo e contamos com eles para nos impulsionar rumo à vitória - disse Gabriel.

Equipe capixaba é apontada por outros times do Nacional e pela mídia, como uma das que poderá ser campeã.

- Vamos enfrentar um adversário que todos colocam como favorito. Em jogos assim, o único caminho é o Vasco Patriotas entrar totalmente focado, executar o que foi treinado, não cometer erros bobos e compensar na vontade e no coração a superioridade técnica do rival. Dependemos apenas de nós mesmos para vencer essa partida. Precisamos fazer o melhor jogo de nossas vidas. E vamos fazer - finalizou o treinador. 

image

Gabriel Mendes (o segundo da direita para esquerda) e sua comissão técnica - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: