Em 06/02/2017 às 13h00


Gabriel Mendes palestrou na Clínica de Futebol Americano da Federação Carioca

Por: Evandro Costa

Gabriel Mendes, Clayton Lovett e Bruno Barandas

Gabriel Mendes, Clayton Lovett e Bruno Barandas

O head coach do Vasco da Gama Patriotas, Gabriel Mendes, foi o grande nome da Clínica para Treinadores do Rio de Janeiro, organizada pela FEFARJ (Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro). O comandante vascaíno organizou todo o conteúdo do evento. O curso teve 99 inscritos e 75 coaches participaram. Técnicos de vários times da capital, interior e alguns do Sul do país e de Minas Gerais.

Gabriel ministrou duas palestras e Bruno Barandas, da comissão técnica vascaína, também palestrou. No campo, os jogadores vascaínos Rudá e JP fizeram uma espécie de workshop específico, para as posições que atuam (wide receiver e tight end).

A idéia do evento é disseminar conhecimento para os times menos experientes e assim elevar o nível técnico do esporte no Rio de Janeiro.

- O futebol americano é um esporte que depende da troca de experiências pra evoluir. Eu não tenho nenhum interesse em ter o Vasco Patriotas como um dos únicos times fortes do estado. Quanto mais alto for o nível dos adversários, mais o Patriotas terá que se esforçar pra evoluir e continuar crescendo. Então, nada mais natural que treinadores experientes dividam seu conhecimento com aqueles que estão começando. Até porque, mesmo os mais experientes, sempre tem algo a aprender num congresso de técnicos como esse - comentou Gabriel. 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: