Em 23/07/2017 às 14h47


Alexis Lopez conquista a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-23

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio

image
Alexis Lopez, esquerda, ficou com a medalha de prata- Foto: Divulgação

O atleta vascaíno Alexis Lopez conquistou um expressivo resultado neste domingo (23/07). Em Plovdiv, na Bulgária, o mexicano se sagrou vice-campeão mundial sub-23. Em prova bastante disputada e considerada tecnicamente perfeita pelos especialistas, o remador cruzmaltino acabou levando a medalha de prata na disputa com o brasileiro Uncas Batista, atleta do Botafogo.

Vale lembrar que há menos de um mês, em regata do Campeonato Estadual, Alexis Lopez leovu o Vasco da Gama ao lugar mais alto do pódio ao derrotar o remador alvinegro. Antes do término da temporada, o mexicano travará outros duelos com Uncas Batista. O altissímo nível da disputa entre os dois foi exaltada por Gracília Portela, diretora de remo do Gigante da Colina.

- O nível dos atletas envolvidos na competição é impressionante. Ambos são considerados expoentes na categoria. Quando se chega a este nível de trabalho, o resultado de cada prova passa a ser uma surpresa, já que as disputas se definem em milésimos de segundos. O desempenho de Alexis há menos de um mês atras, quando ganhou do Uncas no Campeonato Estadual, é a maior prova disso. Quando o trabalho desenvolvido entre os remadores se equipara, mais o nível de exigência aumenta e o crescimento do esporte se torna visível - declarou Gracília Portela.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: