Em 14/08/2014 às 15h44


Juninho diz ser prazeroso jogar futebol aos 37 anos

Por: Vasco.com.br

O Vasco venceu por 2 a 0 o Libertad (PAR), em São Januário, nesta quarta-feira (21). Com o resultado, Gigante da Colina divide a primeira colocação do grupo 5 da Libertadores com a própria equipe paraguaia e mantém 100% de aproveitamento com a camisa III. Autor de um golaço, que além de inaugurou o novo placar no estádio, Juninho falou da sensação de aos 37 anos poder ainda ajudar o Gigante da Colina.

- É um prazer, é prazeroso, como sempre falei, pode deixar alguma coisa no futebol. Além da paixão, o profissionalismo é fundamental no futebol e eu me sinto privilegiado por estar jogando aos 37 anos. Espero que ainda tenha muitos jogos para aproveitar e comemorar da melhor maneira possível – afirmou o Reizinho.

O capitão cruz-maltino ainda analisou o fato de sair do banco de reservas para ser importantíssima participação, defendendo o rodízio de jogadores e de padrões táticos para ter uma variedade de repertorio para os jogos.

- Futebol é tão difícil às vezes a gente imagina uma coisa, como ele imaginou que a melhor formação era a do primeiro tempo, acredito que nem seu eu estivesse em campo ela iria funcionar, pois o início foi muito difícil. Eu acho que um grande time não pode ter uma única formação, mas sim uma base definida para os grandes jogos, desde que todos estejam em condições de jogar bem. O mais importante é ter essa variação e acho que hoje, por ter jogado noventa minutos domingo, fiz bem em jogar só 45 e ajudar dessa forma – analisou o camisa 8.

Para Alecsansro,  autor do segundo gol do Vasco na partida, não importa a colocação desde que o time se classifique para a segunda fase da Copa Libertadores.

- Nosso objetivo era vencer. É lógico que se a gente pudesse alcançar esse objetivo de gols, seria ótimo. Mas temos mais 2 partidas. A primeira fase da Libertadores, todo mundo sabe, é muito difícil. Então, independente de classificar em 1º ou em 2º, a gente vai buscar a classificação – disse o artilheiro da Colina.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: