Em 19/03/2019 às 17h41


Lucas Mineiro garante Vasco forte na sequência da temporada

Por: Carlos Gregório Júnior

Clube da Aeronáutica, Barra da Tijuca (RJ)

A preparação do Vasco da Gama para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca foi concluída na tarde desta terça-feira (19/03) no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. O treinador Alberto Valentim aproveitou a atividade para fazer os derradeiros ajustes táticos na equipe cruzmaltina, que buscará retormar o caminho das vitórias nesta quarta (20), às 21h30, diante do Resende, em Volta Redonda.

image
Lucas Mineiro durante treino no Clube da Aeronáutica- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Momento antes do início da movimentação, em entrevista coletiva, o volante Lucas Mineiro falou sobre o desafio de entrar em campo pela primeira vez após um resultado adverso. Antes de ser superado pela Cabofriense em Cariacica, o Gigante da Colina ostentava uma invenciblidade de 14 partidas. Na opinião do camisa 18, o foco do Almirante será ainda maior daqui para frente.

- Ficamos chateados com a derrota, mas sabíamos esse dia iria chegar. Agora, como disse o Pikachu depois do jogo, vamos trabalhar ainda mais forte para que os momentos de vitória voltem e durem mais do que foi dessa última vez. É preciso manter o foco, pois nosso trabalho está sendo bem feito. Não é a hora de mudar nosso jeito de pensar e tampouco nossa intensidade nos treinamentos. É melhorar o que precisa ser melhorado e buscar o melhor para o Vasco - afirmou o volante, destacando o intenso desejo de evoluir que todos na Colina possuem.

- Iremos trabalhar da mesma que vínhamos trabalhando antes dessa derrota chegar. Mesmo quando os resultados eram favoráveis, a gente já conversava entre nós sobre a necessidade de melhorar. Somos um grupo que sempre busca melhorar a performance, e é isso que iremos continuar fazendo daqui para frente. Já vencemos o próximo adversário, mas será necessário manter o foco e a concentração, pois dentro de campo tudo pode mudar - completou Lucas Mineiro.

Campeão da Taça Guanabara e já garantido nas finais do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vai em busca dos três pontos contra o Resende para entrar na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. A equipe de São Januário ocupa o terceiro lugar com cinco pontos, dois a menos que o Volta Redonda, atual vice-líder do Grupo A. A primeira colocação pertence ao Fluminense, que tem 11.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: