Em 20/03/2019 às 21h32


Vasco vence o Resende em Volta Redonda pela Taça Rio

Por: Matheus Babo

Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda

O Vasco venceu o Resende por 2 a 0, nesta quarta-feira (20/3), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols do Cruzmaltino foram marcados pelo atacante Tiago Reis e pelo meia Bruno César. Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos oito pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B da Taça Rio. 

O próximo compromisso do Vasco na Taça Rio será neste sábado (23/3), diante do Bangu, às 19h, em São Januário, pela última rodada da fase de classificação da competição.

image
Grupo comemora o primeiro gol de Tiago Reis como profissional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Cruzmaltino começou o jogo em alta velocidade. Logo aos dois minutos, Tiago Reis recebeu na direita e bateu rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o garoto não perdoou. Marrony fez bela jogada e serviu o estreante como titular, que bateu de primeira para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 11, novamente Marrony cruzou da esquerda buscando Rossi, que se esticou e conseguiu tocar na bola, mandando perto do gol.

A pressão do Gigante continuou e quase ampliou aos 14. Após boa troca de passe, Bruno César lançou Rossi, que mandou um balaço cruzado, mas o goleiro fez boa defesa. A pressão surtiu efeito três minutos depois. Cáceres fez grande jogada e cruzou rasteiro para Marrony, que finalizou. O goleiro deu rebote e Bruno César completou: VASCO 2 a 0. Aos 36, Lucas Mineiro fez ótimo lançamento para Marrony, que ganhou do marcador na velocidade e dividiu com o goleiro, que afastou o perigo.

image
Bruno César também marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A segunda etapa começou com o Cruzmaltino mantendo a intensidade. Antes do primeiro minuto, Marrony recebeu de Castan, invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 17, Lucas Mineiro puxou contra-ataque e deu na esquerda em Marrony, que buscou Tiago Reis na área. O atacante tentou de cabeça, mas o goleiro fez boa defesa.

 Aos 23, o Vasco chegou na base da paciência, trocando passes no campo de ataque. Danilo Barcelos cruzou para Marrony, a zaga afastou e a bola sobrou para Bruno César que mandou de direita para o gol, mas a bola desviou e foi para escanteio. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina passou a administrar o jogo e tocar a bola. O Resende ainda chegou com perigo aos 42, mas Fernando Miguel fez grande defesa. Já nos acréscimos, Fellipe Bastos bateu falta de muito longe e levou perigo ao gol adversário.

image
Torcida compareceu em bom número ao Raulino de Oliveira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 x 2 VASCO
?
Data/Hora: 20/03/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ) 
Público/Renda: 5.269 / R$ 122.050,00
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Wallace Muller Barros dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartão Amarelo: Murilo (RES)

Gols: Tiago Reis, 4'/1ºT (0-1); Bruno César, 17'/1ºT (0-2)

RESENDE: Ranule; Dieguinho, Rhayne (Domingues, 20'/2ºT), Lucas Tavares, Murilo; Joseph, Léo Silva, Vitinho, Arthur Faria (Filipe Sousa, intervalo); Jeanderson e Zambi (Mateus Totô, intervalo). Técnico: Edson Souza

VASCO: ?Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo, 24'/2ºT), Lucas Mineiro; Bruno César (Fellipe Bastos, 31'/2ºT), Rossi; Marrony e Thiago Reis (Yago Pikachu, 31'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: