Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco, com time misto, goleia o Macaé e assume a liderança

Por: Vasco.com.br

O Vascão, mesmo com o time misto, goleou o Macaé por 4 a 1 neste sábado (31), no estádio Moacyrzão, na cidade de Macaé. Os gols foram marcados por Diego Souza, Eder Luis e Juninho Pernambucano, este que marcou dois golaços. O resultado recoloca o Cruz-Maltino na primeira colocação do grupo B da Taça Rio com 11 pontos. O Vasco só perderá a liderança caso o Bangu vença o Flamengo neste domingo (01/04).

O jogo

Um show do Vascão

Cristóvão Borges optou por escalar uma equipe mista devido ao confronto válido pela Libertadores diante do Alianza Lima (PER), nesta terça-feira (03), fora de casa. Com isso, Fagner, Dedé, Renato Silva, Thiago Feltri, Rômulo, Felipe e Willian Barbio foram poupados.

O Trem Bala da Colina iniciou o jogo a toda velocidade, pressionando o adversário. Com 14 minutos, o Vascão já havia feito dois gols. O primeiro foi com Diego Souza. Alecsandro recebeu longo passe, avançou na área pela esquerda e cruzou nos pés do camisa 10, que driblou o marcado e chutou para abrir o placar.

O segundo foi um golaço do Reizinho da Colina. Edson do Macaé escorregou a bola ficou com Diego Souza, que deixou Juninho finalizar à Romário, por cima do goleiro Luis Henrique. Um lance muito bonito no Moacyrzão. O Macaé diminuiu a vantagem aos 17 minutos com Pipico.

Após um começo eletrizante, a partida deu uma caída tecnicamente com as duas equipes errado muitos passes no meio de campo. Um dos motivos para isso era o estado do gramado. Aos 32 minutos, contudo, Diego Souza, destaque na primeira etapa, deu um lançamento espetacular para Alecsandro cabecear forte para uma grande defesa do goleiro adversário.

Quatro minutos depois, Dieyson fez boa jogada e cruzou para Eder Luis, que driblou o seu marcador Douglas Assis, e chutou dentro da pequena área para balançar as redes pela terceira vez para o Vascão. Era mais um show cruzmaltino no Campeonato Carioca. Ainda no primeiro tempo, Juninho Pernambucano mostrou mais uma vez a sua categoria. O capitão cortou dois marcadores e de canhota colocou no fundo das redes, para o delírio da torcida vascaína. Um golaço! Na saída de campo, o Reizinho foi ovacionado.

Vascão administra o resultado

O Vasco iniciou a etapa com um ímpeto ofensivo. Aos três minutos, Juninho tenta o cruzamento, mas bola vai em direção ao gol, mas Luis Henrique salvou. Administrando o resultado no seu campo ofensivo, o Gigante da Colina só voltou a levar perigo aos 15 minutos com Fellipe Bastos. O volante recebeu passe dentro da área e chutou forte, cruzado, mas a bola sai pela linha de fundo.

A equipe de São Januário, depois de buscar algumas jogadas de perigo, voltou a trocar passes no meio de campo, enquanto o Macaé pouco assustava a Muralha da Colina Fernando Prass. Um dos raros momentos de perigo do adversário foi com Pipico com um chute de muito longe, mas Prass fez a defesa.

O restante do jogo seguiu com o mesmo ritmo: o Cruz-Maltino administrando o resultado e o Macaé sem conseguir se impor para diminuir o placar. Com a confirmação do resultado, o Gigante da Colina reassumiu a liderança do grupo B da Taça Rio, provisoriamente, pois o Bangu jogará contra o Flamengo neste domingo (01/04).

Próximo jogo

O Vascão agora irá enfrentar o Alianza Lima (PER), nesta terça-feira, no Peru, pela Copa Libertadores da América.

Confira os gols da partida:

 

 

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 4 VASCO

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 30/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Ramon (MAC); Fellipe Bastos, Allan, Diego Souza (VAS)
Gols: Diego Souza, 11'/1ºT (1-0); Juninho, 14'/1ºT (0-2); Pipico, 17'/1ºT (1-2); Eder Luis, 36'/1ºT (1-3); Juninho, 45'/1ºT (1-4)

MACAÉ: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Edson); Gedeil, Pipico, Wagner e Josiel (Charles Chad, 35'/2ºT); Wallacer (Tiago Lima, 21'/2ºT) e André Gomes (Arton, 21'/2ºT). Técncico: Toninho Andrade

VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabricio e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Eduardo Costa, 26'/2ºT); Eder Luis (Willian Barbio, 24'/2ºT) e Alecsandro (Romário, intervalo). Técnico: Cristovão Borges

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: