Em 25/05/2019 às 15h03


Sub-20 derrota o Fluminense e está na final da Taça Guanabara

Por: Matheus Babo

Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1 neste sábado (25/5), pela semifinal da Taça Guanabara Sub-20, no Estádio Nivaldo Pereira. Os gols vascaínos foram marcados por Caio Lopes e Ramon.

O adversário do Cruzmaltino na decisão será o Flamengo, que eliminou o Botafogo também neste domingo, ao vencer por 2 a 0. A final será decidida em dois jogos. A partida de ida será no próximo sábado (1/6) e a volta no sábado seguinte (8/6). Local e horário ainda não foram definidos.

image
Caio Lopes marcou o primeiro gol do Vasco na partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Pressionando a saída do adversário, o Gigante abriu o placar logo aos 3 minutos. Caio Lopes teve a chance na entrada da área e bateu bonito no canto do goleiro: VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, Ramon tentou também de fora, mas mandou por cima do gol. Aos 12, o Cruzmaltino tocou na entrada da área e a bola sobrou para Linnick, que invadiu e bateu do jeito que deu, mandando muito perto do gol.

Aos 29, Talles subiu mais que a zaga e tentou de cabeça, mas a bola ganhou altura e acabou saindo por cima. Aos 35, o adversário empatou: 1 a 1. Aos 44, Linnick recebeu pela direita e tentou o cruzamento, mas o goleiro fez boa defesa.

image
João Pedro teve boa atuação no clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
A segunda etapa começou com o Vasco tendo o controle e mais volume de jogo. Aos 7, João Pedro tentou um chute do bico direito da área, mas pegou fraco. A pressão continuou e aos 10, Bruno Gomes achou Linnick pela esquerda, que cruzou para Ramon se antecipar a zaga e desempatar: VASCO 2 a 1. Com a vantagem do empate, o Cruzmaltino passou a administrar o resultado e buscar os contra-ataques.

O adversário tentou esboçar uma pressão, mas a defesa vascaína estava bem postada e conseguiu controlar o jogo. Aos 38, Juninho buscou Figueiredo na área, mas a zaga conseguiu afastar. O Vasco ainda apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu fechar o placar. No fim, vitória por 2 a 1 e classificação.

Escalação do Vasco: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Menezes e Coutinho (Alexandre); Bruno Gomes, Linnick (Juninho) e Caio Lopes (Laranjeira); João Pedro (Gabriel Pec), Talles (Vinícius) e Ramon (Figueiredo) - Técnico: Marcos Valadares.

Confira os melhores momentos no App Vasco da Gama Live: http://vascodagama.fanhero.com


Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: