Em 08/06/2019 às 11h02


Vasco é superado nos pênaltis pelo Flamengo na final da Taça Guanabara Sub-20

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 na partida de volta da final da Taça Guanabara Sub-20, mas acabou superado por 5 a 4 nos pênaltis. O gol no tempo normal foi marcado por Lucas Santos. Nas penalidades, Bruno Ritter, Miranda, Cayo Tenório e Laranjeira converteram. Lucas Santos e Juninho desperdiçaram.

image
João Pedro fez boa partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A primeira grande oportunidade veio aos 6, João Pedro puxou para o meio e enfiou para Talles, que por pouco não alcançou a bola. Aos 9, João Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a zaga afastou e Linnick bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 14, Lucas Santos entrou pela esquerda e tocou para o meio da área. Caio Lopes entrou em velocidade e mandou forte, por cima do gol. Um minuto depois foi a vez de Talles tentar. O camisa 9 recebeu na área e bateu rápido, mandando pra fora. 

A pressão seguia e aos 17, o time chegou em bela troca de passes, que Linnick definiu mandando muito perto do gol. Aos 33, Caio Lopes cacetou o adversário e tocou em Talles. O atacante abriu em Tenório, que mandou para a área, mas a zaga afastou. Aos 35, Lucas Santos fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área, limpou o zagueiro e mandou um balaço pra abrir o placar: VASCO 1 a 0. Três minutos depois, o garoto quase ampliou em chute da intermediária que o goleiro defendeu. 

image
Lucas Santos marcou o gol vascaíno no tempo normal (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A primeira chance veio aos 3 minutos. João Pedro tocou para Tenório, que bateu de primeira, com pouca força. Aos 7, João Pedro recebeu na direita, puxou pra dentro e arriscou de fora da área, mandando muito perto do gol. Aos 9, Caio Lopes tabelou com João Pedro e arriscou já dentro da área, mas a bola explodiu na zaga. Aos 13, Linnick bateu falta direto e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 22, Bruno Gomes deu lindo lançamento na área para João Pedro, que tentou o desvio de costas, sem sucesso. 

Aos 38, Lucas Santos fez boa jogada com Coutinho pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro, mas a zaga afastou antes de Figueiredo chegar na bola. Aos 46, Vinicius fez boa jogada pela direita e cruzou para Figueiredo, que errou o chute. A bola sobrou para Lucas Santos, que limpou pra canhota e bateu, mas o goleiro mandou pra escanteio. Pouco depois, a árbitra apitou o fim e a partida foi para o pênaltis. 

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre Melo (Coutinho); Bruno Gomes (Bruno Ritter), Linnick (Juninho) e Caio Lopes (Laranjeira); João Pedro (Vinicius), Lucas Santos e Talles (Figueiredo) - Técnico: Marcos Valadares.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: