Em 16/10/2019 às 09h36


Vasco encara Botafogo em São Januário pelo Brasileirão

Colombiano Fredy Guarin está entre os 23 relacionados para o clássico de logo mais

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio

Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta quarta-feira (16/10), às 21h30, para enfrentar o Botafogo. A partida será disputada em São Januário e a conquista dos três pontos pode fazer o Gigante da Colina assumir a 11ª colocação, atingindo assim sua melhor posição dentro da atual edição do importante torneio nacional.

Para o duelo contra o Alvinegro, a comissão técnica convocou 23 jogadores, com destaque para presença do colombiano Fredy Guarin. Com passagens de sucesso por grandes equipes do futebol europeu, o volante foi contratado no mês passado e pode fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina. O zagueiro Miranda e o meia Gabriel Pec, que estavam atuando no sub-20, também aparecem entre os relacionados.

image
Guarin pode fazer sua estreia pelo Gigante da Colina- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na última terça-feira (15), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho tático e deu pistas sobre os jogadores que devem iniciar o confronto. A linha defensiva não sofreu alterações e seguiu sendo formada por Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique. No setor de marcação de meio-campo, Richard ganhou a companhia de Bruno Gomes.

Já com a Seleção Brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo, Talles Magno desfalca o setor ofensivo do Gigante da Colina nas próximas partidas. Quem possui grandes chances de atuar em seu lugar no clássico contra o Botafogo é o meia Felipe Ferreira, contratado recentemente junto ao CRB (AL). O armador é o mais cotado para compor a linha de frente com Marrony, Ribamar e Rossi.

image

Comente essa notícia

Videos

Nasci Pra Te Seguir

desenvolvido por: