Em 16/10/2019 às 19h42


Caldeirão ferve novamente e Vasco vence o clássico diante do Botafogo

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu mais uma em São Januário. Nesta quarta-feira (16/10), o Cruzmaltino derrotou o Botafogo por 2 a 1, com show da torcida e dois belos gols marcados por Bruno Gomes e Ribamar ainda na primeira etapa. Com o resultado, o time chegou aos 34 pontos e está na 11ª colocação.

O próximo adversário do Gigante da Colina na competição será o Internacional, neste domingo (20/10), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

image
Bruno Gomes ajoelha para comemorar seu primeiro gol como profissional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Aos 7 minutos, Pikachu trabalhou com Rossi, que viu a chegada de Bruno Gomes na entrada da área e tocou. O garoto bateu forte e contou com o desvio para a bola entrar: VASCO 1 a 0. Foi o primeiro dele como profissional. O Cruzmaltino apostava nos contra-ataques e aos 17, Ribamar carregou na entrada da área, puxou para a canhota e bateu bonito para ampliar: VASCO 2 a 0. Três minutos depois, o adversário descontou: 2 a 1.

A partida, que começou bem intensa, caiu um pouco de ritmo e as chances diminuiram.  Aos 35, Rossi cruzou rasteiro da direita após contra-ataque, a bola passou pelo primeiro zagueiro, mas depois a zaga afastou. Aos 42, Henrique cobrou falta direto pro gol e quase surpreendeu o goleiro. Dois minutos depois, Pikachu levantou na área e zaga adversária tirou. Felipe Ferreira tentou de primeira, mandando perto do gol. 

image
Ribamar foi pra galera após marcar um golaço (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar da vantagem no placar, quem buscou o gol desde o início da segunda etapa foi o Vasco. Aos 14, Marrony lançou Ribamar em velocidade e o camisa 9 chegou dividindo com o goleiro adversário. Aos 16, Marcos Júnior tabelou com Pec e cruzou de três dedos para Marrony, que cabeceou bem, no canto direito e obrigou o goleiro a fazer linda defesa. A pressão continuou e aos 18, Gabriel Pec cruzou da esquerda, mas a defesa adversária cortou bem. 

Aos 22, Marcos Júnior recebeu na intermediária, girou e finalizou forte. O goleiro ainda soltou, mas ninguém aproveitou o rebote. Aos 26, Rossi invadiu a área, cortou pra direita e bateu forte. O goleiro espalmou e novamente ninguém conferiu no rebote. Aos 43, Guarín deu bom passe para Pikachu, que cruzou para Pec conferir, mas o auxiliar marcou impedimento. O jogo foi até os 50 e terminou com mais um triunfo do Vasco no Caldeirão.

Comente essa notícia

Videos

Nasci Pra Te Seguir

desenvolvido por: