Em 04/11/2019 às 11h00


Vasco Almirantes vence a Lusa e vai encarar o Galo FA na final da Conferência Sudeste

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco da Gama Almirantes venceu a Portuguesa FA por 28 a 14, na semifinal da Conferência Sudeste, neste domingo (3/11), no Estádio do Olaria, pela Liga BFA, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A grande decisão será diante do Galo FA. Esta fase equivale as quartas de final da competição geral, contando todas as conferências. 

O JOGO

O Cruzmaltino abriu o placar com T-White acertando field goal: 3 a 0. Na sequência, a Lusa virou o jogo com touchdown e ponto extra: 7 a 3. O Almirantes respondeu à altura, e num sensacional lançamento do QB Daniel Gazelle para o Brown, o Almirantes fez o touchdown e converteu também o extra point com T-White: 10 a 7.

No segundo quarto, os paulistas passaram de novo no placar, com TD e acerto de ponto extra: 14 a 10. E no final do período, o Gigante da Colina diminuiu chegando a mais três pontos no field goal chutado pelo T-White: 14 a 13.

Veio o terceiro quarto e o time da virada mais uma vez fez jus ao apelido. Outro excelente passe de Daniel para o veterano e craque Rômulo, o R 40, fazendo um espetacular touchdown. Em seguida, o Vasco escolheu tentar o two point e conseguiu, em passe de Daniel para o Loan: 21 a 14 para os cariocas.

Na etapa final, o time de São Januário deu uma aula de futebol americano. Após interceptação do Kuririn, a equipe conquistou novo TD, em jogada individual do quarterback Daniel. No extra point, T-White converteu: 28 a 14, terminando assim o confronto.

A final da conferência será em Belo Horizonte, no final de semana dos dias 16 e 17 de novembro, data a ser definida pelos mineiros, mandantes do jogo.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: