Em 02/12/2019 às 21h56


Guarin marca e Vasco derrota o Cruzeiro em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (2/12) por 1 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Fredy Guarin, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 47 pontos na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na próxima quinta-feira (5/12), diante do Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

image
Guarin vibra com o gol marcado que deu a vitória ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou com tudo e logo aos 4 minutos, Marrony roubou a bola, armou contra-ataque e tocou para Rossi na área. O camisa 7 recebeu o contato e caiu, mas o árbitro ignorou a falta. A pressão era forte e aos 9 o gol saiu. Andrey arrancou, fez linda jogada e rolou para Guarin bateu bonito da entrada da área: VASCO 1 a 0. Aos 25, Marrony recebeu lançamento de Guarin e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR revisou e anulou a marcação. 

O Cruzmaltino era melhor e aos 38, Rossi pedalou na área, bateu errado e cruzou para Ribamar, que tentou o domínio, mas a bola escapou. Aos 49, o camisa 9 recebeu outro cruzamento na área e tentou uma bicicleta, mas foi bloqueado pela defesa. 

image
Andrey foi um dos destaques do Vasco na partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a vantagem no placar, o Cruzmaltino passou a esperar o adversário e sair no contra-ataque. A primeira chance no segundo tempo veio com Andrey, que recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. O jogo era nervoso e o tempo corria a favor do Vasco. Aos 16, Andrey pegou sobra de um cruzamento e bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e levou perigo. Dez minutos depois, Marrony fez linda jogada, passou pelo marcado, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas ninguém completou. 

Aos 29, Guarin cobrou falta com força da direita, mas a zaga afastou. Aos 36, o Vasco chegou muito perto de ampliar. Rossi deu linda bola para Andrey, que puxou o contra-ataque e abriu em Guarin. O colombiano cruzou na cabeça de Tiago Reis, que testou em cima do zagueiro.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: