Em 18/02/2020 às 20h22


Pikachu acredita em duelo difícil contra o Petrolero e quer Vasco buscando a vitória

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco encerrou a preparação para o confronto diante do Oriente Petrolero nesta terça-feira (18/2), no CT do Blooming, em Santa Cruz de la Sierra. O Cruzmaltino entra em campo nesta quarta (19), às 21h30, no Estádio Ramon Tahuichi, pela partida de volta da primeira fase da Conmebol Sul-Americana. Na partida de ida, o Gigante venceu por 1 a 0. Mais assediado pela imprensa local, o lateral-direito Yago Pikachu falou sobre o confronto.

image
Pikachu treinou cobranças de falta nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

- A vantagem é considerável. No primeiro jogo nossa equipe precisava fazer alguma vantagem por ter jogado em casa e por saber que jogar aqui é complicado, difícil. Eles são muito fortes jogando aqui. Não podemos sentar na vantagem durante o jogo. Temos que entrar para vencer. Claro que pode mudar o comportamento com o andamento do jogo, até porque entramos no jogo vencendo. Mas precisamos entrar atentos e buscando a vitória - disse o jogador.

O treinamento na Bolívia contou com a presença de vários brasileiros que residem por lá. A maioria dos presentes são estudantes de medicina. Eles assediaram os jogadores, que posaram para fotos antes das atividades. Pikachu foi um dos mais cortejados. Ele ainda analisou o duelo de ida, em São Januário, que aconteceu após um temporal no Rio de Janeiro. A imprensa boliviana questionou se a chuva atrapalhou o andamento da partida:

- Acredito que não. O campo respondeu bem. Foi um bom jogo, uma partida bonita, onde tivemos muitas oportunidades. Poderíamos ter saído até com uma vantagem melhor, mas já que saímos com o placar minímo, de 1 a 0, é importante num confronto eliminatório. Sabemos da nossa força e do nosso potencial para avançar de fase.

OUTRAS RESPOSTAS DE PIKACHU

ESTRATÉGIA DO O. PETROLERO
No jogo de São Januário eles vieram com linhas de três, no 5-4-1 e 5-3-2. Sabemos que o atacante, número 9 é um bom jogador e deu bastante trabalho. Não sei se eles pouparam jogadores antes desse confronto e estamos preparados para tudo que possa acontecer nos 90 minutos. Viemos com bastante antecedência para nos prepararmos e fazer um grande jogo amanhã.

FOCO NA SUL-AMERICANA
Acho que é 50% para cada. Não classicamos na Taça Guanabara, mas avançamos na Copa do Brasil e estamos na Copa Sul-Americana. É um objetivo nosso conquistar esse título e para isso precisamos eliminar o Oriente Petrolero. Sabemos da pressão e estamos tranquilos para conseguir essa classificação.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: