Em 13/08/2020 às 14h20


Vasco marca presença na inauguração da Cidade das Artes Marciais

Por: Bruna Teixeira de Sousa

São Januário, Rio de Janeiro

A inauguração do projeto da Cidade das Artes Marciais, realizada pela Prefeitura do Rio, contou com a participação dos representantes das modalidades de lutas do Club de Regatas Vasco da Gama. O evento aconteceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na manhã de ontem (12/8), homenageando as lendas do esporte. 

image
Equipe vascaína posa para foto no evento (Foto: Divulgação/Vasco)

- O grupo vascaíno fez uma apresentação de Kata durante a cerimônia, ou seja, realizaram movimentos imaginários de forma individual - explica Manoel Varella, técnico de Karatê do Vasco.  

O espaço teve direito a uma calçada da fama contendo os nomes de 67 astros da luta, entre atletas e mestres. O ambiente concentra 12 praças esportivas que levam os nomes das figuras das Artes Marciais.

A intenção é usar o local para servir à sociedade através da realização das práticas esportivas, como atividades físicas, e o espaço vai ser utilizado para a execução de festivais de Artes Marciais. Outro objetivo é estimular os jovens da rede municipal de educação criarem e desenvolverem interesses pelos esportes.

image

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: