Em 13/08/2020 às 23h06


Ramon dedica vitória aos jogadores e faz elogios para Fellipe Bastos e Benítez

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco segue com 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Ramon Menezes. Nesta quinta-feira (13/8), o Gigante da Colina estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e o comandante saiu satisfeito com o desempenho da equipe durante os 90 minutos diante do Sport. O treinador dividiu a análise em duas partes: o controle e domínio no primeiro tempo e a postura defensiva na segunda etapa.

image
Ramon Menezes orienta o time durante o jogo com o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

- A gente já sabia das dificuldades que iria enfrentar. Por ser estreia de campeonato, sempre cria aquela ansiedade normal. Sabíamos que íamos enfrentar esse lado, mas os jogadores estavam muito conscientes, a semana foi muito boa e foi o retrato do jogo. A gente vem treinado muito. Tivemos a oportunidade de ver o adversário jogar na primeira rodada, fizemos um estudo legal deles. Conseguimos, sobretudo no primeiro tempo, ter o controle do jogo. Dificultamos as ações do adversário, que é a nossa tônica - disse o técnico, antes de completar:

- No segundo tempo, o Sport circulou mais a bola, pressionou um pouco mais, mas a gente teve a inteligência e competência na fase defensiva, onde conseguimos neutralizar a fase ofensiva do Sport. E conseguimos vencer, que era o mais importante hoje. Saio muito feliz. Estamos vivendo um momento completamente diferente do que vivemos antes. Jogadores sentiram muito esse tempo parado, a falta de jogo, fizemos a nossa preparação para o Carioca. A preparação foi muito boa, mas fizemos poucos jogos. Mesmo assim, saio muito contente pela vitória. A torcida do Vasco está contente. Já falei no vestiário que a vitória é dos jogadores, fruto de um grande entendimento de um trabalho. É descansar e pensar no São Paulo já.

O treinador também fez elogios para dois jogadores que se destacaram na partida desta quinta-feira: Fellipe Bastos e Benítez. Ele exaltou a boa atuação do argentino, reforçando as qualidades do jogador, que driblou bastante e variou muito o posicionamento.

-  Benítez é um jogador muito inteligente. O comportamento dele é muito bom tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Pode jogar em várias funções, faz extrema pelo lado esquerdo, pelo direito e pode jogar por dentro. É um jogador que, com a bola, tem muita qualidade técnica e é muito inteligente para jogar. Hoje fizemos algumas variações, e volto a falar: futebol parte de uma construção. E de construção com função - explicou, antes de falar sobre Fellipe Bastos:

- O Fellipe Bastos entendeu o posicionamento, está mais rápido, muito forte fisicamente, nos ajuda muito na bola parada ofensiva e defensiva. Está chegando na área, tem essa liberdade. Vinha fazendo gols nos amistosos, hoje teve essa felicidade. Ele treina muito, gosta de treinar e poderia ter feito até mis um gol de falta. É isso que esperamos dos nossos atletas. Que todos saibam da sua importância. O elenco tem que estar ligado e concentrado. Estou muito feliz em relação a isso. A nossa sintonia está sendo muito legal, eles tem ouvido muito o que temos pedido nos treinamentos e o reflexo é o jogo.



Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: