Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco empata por 2 a 2 com o Coritiba em São Januário

Por: Vasco.com.br

O Vascão, em uma partida com o final emocionante, empatou por 2 a 2 com o Coritiba, nesta quinta-feira (16), em São Januário. O Gigante da Colina fez um primeiro tempo nervoso, mas a equipe melhorou na segunda etapa, chegando a virar o placar. O adversário, contudo, conseguiu o empate aos 44 minutos.

Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Felipe e Wendel. A equipe de São Januário agora enfrentará o Flamengo, neste domingo (19), às 18h30, no Engenhão.

O jogo

Coritiba se aproveita do nervosismo vascaíno para abrir o placar

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, não pode contar com as presenças de Eder Luis, contundido, e Dedé, que atuou nesta quarta-feira pela Seleção Brasileira. Assim, Willian Barbio e Fabrício foram os escolhidos para substituírem os atletas. O treinador ainda optou pela presença do Maestro Felipe entre os titular no lugar de Carlos Alberto. Os jogadores vascaínos entraram em campo com camisas de apoio à doação de sangue.

A partida começou bastante equilibrada com o Cruz-Maltino ligeiramente melhor em campo, pois passava mais tempo com a bola no campo ofensivo, buscando furar a defesa adversária, mas sem transformar essa superioridade em chances de gol. O Coritiba, por sua vez, aguardava contra-atacar para criar suas oportunidades.

O Vasco seguia no ataque quando, aos 21 minutos, a equipe paranaense abriu o placar. Everton Ribeiro levou a bola até a entrada da área e faz o passe para Junior Urso, que chegava pela direita sem marcação. O volante tocou na saída de Prass para inaugurar o placar. Dois minutos depois, o Coritiba ampliou a vantagem com Escudeiro, mas a arbitragem invalidou o tento por impedimento.

O Gigante da Colina, depois de levar gol, ficou atordoado errando muitos passes por nervosismo e com o setor defensivo deixando espaços abertos para as investidas adversárias, enquanto o Coritiba não conseguia se aproveitar o mau momento cruz-maltino no jogo.

Aos 31 minutos, Juninho criou duas oportunidades em bolas paradas. O Reizinho da Colina cobrou falta de muito longe, a bola, de maneira venenosa, quicou na frente de Vanderlei, que conseguiu fazer a defesa. O camisa 8, logo depois, bateu falta pela ponta esquerda e o zagueiro adversário cabeceou para trás quase marcando um gol contra.  O Coritiba ainda criou uma oportunidade no final da etapa, mas Fernando Prass salvou o Vasco ao defender a falta paranaense.

Vasco vira o placar, mas leva o gol de empate aos 44 minutos

O Trem Bala da Colina voltou para o segundo tempo a toda velocidade com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Willian Barbio. O meia, em sua primeira participação na partida, recebeu o passe de Fabrício, carregou a bola, driblou um marcador e tocou para Felipe. O Maestro, com sua categoria habitual, chutou de primeira no canto de Vanderlei, empatando o placar.

O Vascão voltou a assustar em nova jogada individual de Carlos Alberto, que arrancou com a bola no meio de campo e tocou para Alecsandro. O atacante arriscou a finalização de longe, mas ela acabou saindo torta para fora. Aos 19 minutos, Juninho cobrou escanteio pela direita na cabeça de Alecsandro que finalizou forte para uma grande defesa de Vanderlei.

Após cair o ritmo da partida, que ficava presa no meio de campo, o Vascão voltou a levar perigo com Fellipe Bastos. O camisa 21 arriscou um chute forte de fora da área,que acabou indo para fora.  

Aos 42 minutos, Juninho mandou a bola para a área e Wendel subiu para cabecear, a bola bateu em Jonas e voltou para os pés do camisa 77, que arrematou para o virar para o Vasco. O Coritiba, dois minutos depois, arrancou o empate com Everton Ribeiro em um belo chute. O Gigante da Colina ainda quase conseguiu o terceiro gol com Alecsandro, mas Vanderlei salvou sua equipe.

Próximo jogo
O Vascão irá enfrentar o seu rival, Flamengo, neste domingo (19), no Engenhão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 CORITIBA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/08/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Ailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Juninho, Fabrício (VAS); Pereira (COR)
Gols: Junior Urso, 21’/1ºT (0-1); Felipe, 3’/2ºT (1-1); Wendel, 42’/2ºT (2-1); Everton Ribeiro, 44’/2ºT (2-2)

VASCO: Fernado Prass; Auremir (Jonas, 41’/2ºT), Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe (Felipe Bastos, 29’/2ºT), Wiliam Barbio (Carlos Alberto, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Robinho (Gil, 26’/2ºT) e Rafinha (Lincoln, 30’/2ºT); Roberto e Anderson Aquino (Alex, 15’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: