Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco perde clássico para o Fluminense por 2 a 1 no Engenhão

Por: Vasco.com.br

O Vasco perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (25), no Engenhão. Com o resultado, o Gigante da Colina pode perder a terceira posição para o Grêmio que atua diante do Internacional neste domingo (26). Juninho Pernambucano vestiu a camisa com o número 114 em alusão ao aniversário do clube após vencer uma votação no Facebook Oficial do clube, mais de 50% dos torcedores votaram no Reizinho para entrar em campo com o uniforme comemorativo.

O jogo

Etapa equilibrada

O Gigante da Colina começou a partida melhor, pois marcava a saída de bola do adversário no seu campo ofensivo, acarretando o controle do meio de campo e criando as melhores oportunidades. Logo no primeiro minuto da partida, Carlos Alberto fez boa jogada individual e sofreu falta. Juninho foi para a cobrança, colocando a bola no ângulo direito de Diego Cavalieiri, que conseguiu fazer a defesa.

Aos nove minutos, Barbio tocou para Auremir, que chegou livre pela direita e cruzou. Alecsanro dominou na área e finalizou bonito, porém a zaga do Fluminense afastou o perigo. O Trem Bala seguia melhor em campo quando o seu adversário abriu o placar. Carlinhos cruzou para área, Fred ganhou de Douglas, cometendo falta, e cabeceou sem chances para Fernando Prass. O árbitro, corretamente, anulou o tento por causa do empurrão do atacante no jogador vascaíno.

O Vascão voltou a levar perigo com Alecsandro. Willian Barbio fez uma ótima jogada pela direita ao passar por Wagner e tocar para o camisa 9 da Colina. O atacante dominou a bola e bateu, mas a bola desviou em Gum e saiu pela linha de fundo. O Fluminense respondeu com Wellington Nem que recebeu cruzamento de Bruno e cabeceou com muito perigo para fora.

O restante da primeira etapa foi de bastante estudo das duas equipes, deixando a partida sem emoções e truncada no meio de campo, como o Cruz-Maltino, ainda com mais posse de bola.

Thiago Neves faz dois e Fluminense vence

O Trem Bala da Colina quase abriu o placar com Alecsandro aos 4 minutos. Carlos Alberto fez bela jogada, rolou para Willian Barbio, que chutou cruzado. Cavalieri afastou mal, e a bola ficou com Alecsandro que, de costas para o gol, finalizou de calcanhar, mas Bruno salvou o Fluminense.

O adversário chegou com Thiago Neves. O meia recebeu passe de Wellington Nem, que ganhou a disputa com Auremir, e chutou forte de esquerda para uma bela defesa de Fernando Prass.  Para dar mais presença de área ao time, Cristóvão Borges colocou Tenorio no lugar de Carlos Alberto. Por causa de uma contusão, Willian Barbio saiu de campo para a entrada de Fellipe Bastos.

O Fluminense marcou o seu gol aos 26 minutos em um contra-ataque. Wagner cruzou na medida para Thiago Neves finalizar de voleio na área, marcando um golaço. O Gigante da Colina, no minuto seguinte, empatou o placar. Juninho desceu pela direita e cruzou rasteiro para Alecsandro na área. Gum se antecipou ao atacante, mas acaba cortando contra o próprio patrimônio.

O Trem Bala da Colina, após o empate, ganhou mais confiança e quase virou o jogo com um golaço de Tenorio. O atacante equatoriano recebeu o passe dentro da área, chapelou o goleiro e cabeceou a bola no travessão. Na sequencia, Willian Matheus foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou seguir o lance.

O Fluminense fez o gol da vitória aos 39 minutos em uma cobrança de falta de Thiago Neves. O meia cobrou a falta por fora da barreira, que foi empurrada por Edinho, e acertou o cantinho de Prass, que ficou parado no centro do gol. O Gigante da Colina buscou tentar empatar a partida se lançando ao ataque, mas a equipe de São Januário não conseguiu fazer o tento.

Próximo jogo
O Vasco agora enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira (29), às 22h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Willian Barbio, Willian Matheus, Wendel, Fellipe Bastos (VAS); Edinho, Jean, Thiago Neves (FLU)
Gols: Thiago Neves, 26’/2ºT (0-1); Gum (contra), 27’/2ºT (1-1); Thiago Neves, 30’/2ºT (1-2)

VASCO: Fernando Prass, Auremir (Jonas, 29’/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Tenorio, 15’/2ºT); Willian Barbio (Fellipe Bastos,20 ’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho, 29’/2ºT), Wágner (Samuel, 31’/2ºT) e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sóbis, 21’/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: