Em 14/08/2014 às 15h44


Maior artilheiro da história do Vasco completa 59 anos

Por: Leandro Resende

13 de abril é um dia histórico para o Vasco da Gama e para o futebol brasileiro. Há 59 anos nasceu o maior artilheiro que já vestiu a camisa do Gigante da Colina: Carlos Roberto de Oliveira. Após marcar um golaço contra o Internacional, em um dos seus primeiros jogos como profissional, Carlos Roberto virou Roberto Dinamite, nome imortalizado na galeria dos maiores ídolos vascaínos e artilheiros do Brasil.

Falar em Roberto Dinamite é falar em Vasco da Gama. Afinal, foram mais de 1000 jogos, mais de 700 gols e uma lista respeitável de grandes feitos: foi destaque do time campeão do Brasileiro de 1974, foi decisivo na conquista de 5 Campeonatos Cariocas, torneios internacionais e protagonizou lances incríveis, como o inesquecível gol sobre o Botafogo em 1976, após aplicar lindo chapéu sobre o zagueiro Osmar, e os 5 gols em cima do Corinthians, na partida que marcou o seu retorno da Espanha, em 1980.

Em 2008, Roberto Dinamite assumiu a presidência do Gigante da Colina, cargo que ocupa até hoje. Por tudo isso, desejamos...

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: