Em 14/08/2014 às 15h44


Histórico, Cocada completa 52 anos nesta terça-feira (16/04)

Por: Fabio Ramos

Luís Edmundo Corrêa da Silva, que completa 52 anos de idade, nesta terça-feira (16/04), não precisou passar anos no Gigante da Colina para entrar para a história e virar ídolo da torcida vascaína. Cocada, como ficou conhecido, passou a maior parte do Campeonato Carioca de 1988 na reserva de Vivinho. Porém, brilhou na decisão entre Vasco e Flamengo, no dia 22 de junho daquele ano.

Precisando da vitória para levar o título, o Flamengo passou a pressionar o Vasco, que se manteve calmo durante toda a partida. Perto do fim, aos 41 minutos da etapa final, Cocada entrou em campo e na história do Vasco.

O folclórico lateral direito precisou de apenas três minutos em campo para acertar um lindo chute, indefensável, de fora da área, para a festa da imensa torcida bem feliz. Com o gol, o Gigante conquistou o Bicampeonato Carioca com um histórico 1 a 0, em pleno Maracanã.

Entretanto, por ter tirado a camisa ao comemorar o gol do título, Cocada acabou sendo expulso aos 45. Ao sair do gramado, deu o seguinte depoimento:

“Nos anais do Vasco da Gama vai estar escrito, daqui a 20 anos, que o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato com um gol do Cocada aos 44 minutos, que entrou em campo aos 41 e foi expulso aos 45”.

Parabéns, Cocada!

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: