Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco sai atrás, pressiona no fim, mas perde para o Grêmio

Por: Fabio Ramos/Vasco.com.br

Após votação através do Facebook do Vasco, o Reizinho da Colina entrou com a camisa 115, em referência ao aniversário do Gigante, que acontece no dia 21/08. Além disso, depois de conquistar quatro pontos fora de casa, com uma vitória sobre o Coritiba e um empate com o Santos, o Vasco recebeu, na noite chuvosa deste sábado (17), a equipe do Grêmio, em São Januário, pela décima quinta rodada do Brasileirão 2013. A partida, também, marcou a estreia do zagueiro Cris.

Mas, em campo, o Cruzmaltino saiu atrás, pressionou no fim, mas foi derrotado por 3 a 2. Com o resultado, o Vascão caiu para a décima colocação, com 19 pontos. Agora, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (20), quando estreará pela Copa do Brasil, contra o Nacional - AM, em Manaus, às 21h50.

O jogo
Vasco sai atrás, reage, mas termina em desvantagem

Empurrado pela torcida, o Vasco começou partindo para o campo de ataque e, aos três minutos, Eder Luis recebeu na direita, driblou o marcador, mas acabou desarmado. Porém, aos cinco, após cruzamento de Riveros, Barcos abriu o placar para o Grêmio. Aos oito, Barcos lançou Alex Telles, mas o estreante Cris afastou o perigo. Em resposta, dois minutos depois, Juninho tocou para Wendel, mas Rhodolfo cortou.

Aos 16, após jogada pela lateral, a bola sobrou para André, mas o lateral Pará afastou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Grêmio cortou. Aos 20, Ramiro tocou para Kleber, que chutou em cima de Abuda. Na sobra, Pará arriscou de longe, mas sem perigo para o goleiro Diogo Silva. Aos 25, Juninho cobrou falta e o zagueiro Alex Telles jogou contra o próprio patrimônio, sem chances para o goleiro Dida, empatando a partida. Após o gol de empate, a torcida do Gigante passou a cantar mais alto.

No minuto seguinte, Pedro Ken recebeu no campo de ataque e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão. Quase a virada do Vasco. Aos 28, após nova cobrança de falta de Juninho, Eder Luis disputou com o zagueiro adversário e ganhou escanteio. Na cobrança, Barcos afastou. Aos 33, Ramiro cobrou falta e Diogo Silva ficou com a bola. Quatro minutos depois, Ramiro recebeu na intermediária e chutou forte para o gol, recolocando o Grêmio na frente.

Após sofrer o gol, o Gigante tentou se reorganizar em campo e, aos 39, Juninho foi derrubado próximo à área. Porém, na cobrança, a bola bateu na barreira. Dois minutos depois, Riveros tocou para Kleber, mas Rafael Vaz afastou e saiu jogando. Aos 46, o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo.

Grêmio amplia, Vasco pressiona, mas não evita a derrota

Com algumas mudanças, o Gigante voltou para a segunda etapa buscando a virada. Logo aos dois minutos, em sua primeira jogada, Montoya passou por Alex Telles, arriscou o chute, mas não pegou bem na bola. Mas, aos seis minutos, o argentino Barcos recebeu na área e chutou cruzado, ampliando para o Grêmio. Em resposta, ais sete, Juninho lançou Montoya, que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Dida ficou com a bola.

Aos 14, Tenorio tentou lançamento para o colombiano Montoya, mas a bola acabou saindo um pouco forte. Quatro minutos depois, Montoya se aproveitou do erro de Pará, avançou e arriscou o chute, mas acabou errando o alvo. Em seguida, Wendel cruzou para André, mas Dida se antecipou e ficou com a bola. Aos 21, após cobrança de escanteio de Juninho, Tenorio chegou a tocar na bola, mas o árbitro marcou toque de mão do atacante vascaíno.

Aos 24, Kleber tabelou com Alex Telles, que tentou o passe para Barcos, mas Cris chegou e desarmou o adversário. Aos 25, André recebeu belo cruzamento e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou raspando o travessão e foi para fora. Na sequência, Tenorio recebeu, dominou e girou chutando para o gol, mas a bola acabou subindo demais e saiu em tiro de meta. Aos 28, Montoya lançou André, mas Dida se antecipou e defendeu.

Aos 32, Marlone sofre falta na entrada da área. Na cobrança, Juninho bateu forte, mas Dida defendeu. Três minutos depois, Montoya tabelou com Tenorio e bateu cruzado, a bola já havia passado pelo goleiro Dida, mas Werley afastou. Aos 39, Guilherme Biteco tabelou com Kleber, mas a zaga do Vasco afastou. Aos 41, após cobrança de escanteio de Juninho, Tenorio desviou a bola e André diminuiu o placar. Aos 49, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (20), quando estreará pela Copa do Brasil, contra o Nacional - AM, em Manaus, às 21h50.

Ficha Técnica
VASCO 2 X 3 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/08/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Tenorio, Juninho (VASCO); Kleber, Gabriel (GRÊMIO)
Gols: Barcos, 05/1ºT (0-1); Alex Telles (contra), 25/1ºT (1-1); Ramiro, 37/1ºT (1-2); Barcos, 06/2ºT (1-3); André, 41/2ºT (2-3);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone, 22/2ºT); Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken (Montoya, intervalo); Eder Luis (Tenorio, intervalo) e André. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo, Gabriel e Pará; Ramiro, Riveros (Guilherme Biteco, 35/2ºT), Souza (Mateus Biteco, 42/2ºT) e Alex Telles; Kleber (Saimon, 44/2ºT) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: