Em 14/08/2014 às 15h44


Em noite de Tenorio e Diogo Silva, Vasco vence o Nacional-AM

Por: Fabio Ramos/Vasco.com.br

Na véspera do seu aniversário de 115 anos, e após dois anos longe, o Gigante voltou à Copa do Brasil. Sua última participação na competição havia sido em 2011, ano em que se sagrou campeão ao bater o Coritiba na decisão. E, repetindo o feito daquele ano, na noite desta terça-feira (20), às 21h50, o Gigante estreou com vitória. Desta vez, sobre o Nacional-AM por 2 a 0, pelo jogo de Ida das oitavas de final. A volta ocorre no dia 29, às 21h50, em São Januário.

Agora, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (25), quando receberá o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, às 16h.

Confira a tabela da Copa do Brasil 2013: http://goo.gl/tBQAbl

O jogo
Tenorio marca no fim e Vasco vai para o intervalo em vantagem

Mesmo jogando fora de casa, a torcida vascaína lotou o estádio em Manaus e, com isso, o Vasco foi com tudo ao ataque. Logo no primeiro minuto, Fillipe Soutto recebeu lindo passe de Wendel e chutou forte, para a boa defesa do goleiro Gilberto. Em resposta, aos três minutos, o Nacional-AM chegou a abrir o placar, mas a assistente marcou corretamente o impedimento do atacante Leonardo. Aos seis, Tenorio recebeu próximo à área e tocou para Eder Luis, que chutou, mas Gilberto defendeu. No rebote, Pedro Ken pegou de primeira e Gilberto mandou para escanteio.

Aos oito, após boa jogada de Evandro, Felipe saiu na cara do goleiro Diogo Silva, mas bateu para fora. Aos 13, Wendel fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou, mas a bola passou por toda a área e acabou saindo. Aos 17, Fagner e Eder Luis trocaram bons passes, mas na hora da finalização, o camisa 7 do Vasco foi pressionado e a bola acabou ficando com o goleiro Gilberto. Aos 22, Tenorio tentou jogada individual e acabou sofrendo a falta. Na cobrança, Eder Luis levantou na área, mas Gilberto defendeu.

Aos 27, Danilo Rios invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar para o atacante Leonardo, mas Diogo Silva se antecipou e ficou com a bola. Três minutos depois, Tenorio recebeu belo lançamento e saiu na cara do gol, mas o árbitro já marcava impedimento do atacante vascaíno. Aos 35, após cobrança de escanteio de Danilo Rios, Cris chegou para afastar o perigo. Em resposta, aos 37, Pedro Ken puxou contra-ataque e lançou Eder Luis, que dominou e chutou forte, para a defesa de Gilberto.

Aos 40, Danilo Rios recebeu na entrada da área, dominou e bateu rasteiro, mas a bola saiu em tiro de meta. Três minutos depois, após rebote da zaga em cobrança de escanteio do Vasco, Wendel pegou de primeira, de fora da área, mas a bola desviou na zaga e saiu raspando o travessão. Em nova cobrança de escanteio, aos 43, Tenorio subiu e cabeceou forte, a bola ainda desviou em Emerson antes de estufar as redes. E, aos 46, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva encerrou o primeiro tempo.

Tenorio amplia e garante a vitória do Gigante

Com apenas uma mudança, a entrada do lateral Yotún no lugar do garoto Henrique, o Vasco voltou para a segunda etapa buscando o segundo gol. Mas, quem deu o primeiro ataque foi o Nacional-AM, aos dois minutos, com Andrezinho, que recebeu de longe e arriscou, mas Diogo Silva fez boa defesa. Aos cinco, Eder Luis puxou rápido contra-ataque, mas foi desarmado por Evandro. Três minutos depois, Wendel cruzou com perigo, mas Tenorio não conseguiu alcançar a bola. Quase o segundo do Vascão. Aos nove, após cobrança de escanteio de Danilo Rios, Cris se antecipou e fez o corte.

Aos 12, novamente com Danilo Rios, o Nacional-AM tentou chegar ao ataque, mas Jomar foi muito preciso e desarmou o meia adversário. Em resposta, Eder Luis puxou rápido contra-ataque e lançou Tenorio, mas Gilberto chegou primeiro e ficou com a bola. Aos 15, Andrezinho soltou a bomba de longe e Diogo Silva fez ótima defesa. Aos 20, Andrezinho fez boa tabela com Lídio, mas Cris estava atento e fez o desarme. Aos 26, Tenorio escorou de cabeça para Eder Luis, que dominou e partiu para cima da defesa adversária, mas na hora do chute foi travado e a bola saiu em escanteio.

Na cobrança, Fillipe Soutto levantou na área, mas Gilberto defendeu. Três minutos depois, Felipe aproveitou rebote da zaga vascaína e chutou forte, no ângulo, mas Diogo Silva foi espetacular e fez ótima defesa. Aos 34, após cobrança de falta de Fillipe Soutto, Gilberto fez boa defesa e afastou o perigo. Em resposta, Danilo Rios recebeu de Marcinho e bateu forte, mas Diogo Silva, novamente, fez ótima defesa. Dois minutos depois, após cobrança de falta de Danilo Rios para a área do Vasco, Jomar subiu e tirou de cabeça.

Aos 41, o Vasco cobrou falta direta para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta. No minuto seguinte, Tenorio recebeu de Pedro Ken, passou por três adversários e tocou para Eder Luis que, marcado, ganhou lateral. Aos 44, Eder Luis fez ótima jogada individual e, ao invadir a área, foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Tenorio marcou seu segundo gol na partida e garantiu a vitória do Gigante. Três minutos depois, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (25), quando receberá o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, às 16h.

Ficha Técnica
NACIONAL-AM 0 X 2 VASCO

Local: SESI, Manaus (AM)
Data-Hora: 20/08/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Cartões amarelos: Emerson, Felipe (NACIONAL-AM); Fagner, Montoya (VASCO)
Cartões vermelhos: Rafael Morisco (NACIONAL-AM)
Gols: Tenorio, 43/1ºT (0-1); Tenorio, 45/2ºT (0-2);

NACIONAL - AM: Gilberto; Andrezinho, Emerson, Rafael Morisco e Wesley Bigu (Marcinho, 31/2ºT); Denis Santos, Lídio (Garanha, 40/2ºT), Evandro e Danilo Rios; Felipe e Leonardo (Cristiano, 21/2ºT). Técnico: Léo Goiano.

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique (Yotún, intervalo); Abuda, Wendel (Montoya, 19/2ºT), Pedro Ken e Fillipe Soutto; Eder Luis (Edmílson, 46/2ºT) e Tenorio. Técnico: Dorival Júnior.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: