Em 14/08/2014 às 15h44


Jogando no Moacyrzão, Vasco perde para o Goiás por 2 a 0

Por: Fabio Ramos/Vasco.com.br

Após a derrota para o Criciúma, jogando fora de casa, o Gigante recebeu a equipe do Goiás, futuro adversário na Copa do Brasil, no estádio Moacyrzão, às 19h30, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2013. Mas, em campo, o Cruzmaltino acabou perdendo por 2 a 0. Com o resultado, o Vasco permaneceu em décimo oitavo lugar, com 32 pontos. Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (20/10), quando joga o clássico contra o Botafogo, às 18h30, no Maracanã.

O jogo

Vasco pressiona, mas Goiás abre o placar

Incentivado pela torcida, o Gigante foi com tudo para cima e, com menos de um minuto, André recebeu na área e chutou forte, mas acabou ganhando escanteio. Na cobrança de Juninho, a zaga do Goiás afastou. Três minutos depois, Jhon Cley deu um lindo passe de trivela para Fillipe Soutto, que cruzou na área, mas Renan defendeu. Aos seis, Juninho cobrou falta direta para o gol, mas a bola acabou subindo e saiu em tiro de meta. Aos nove, Henrique recebeu pela esquerda e lançou Marlone, que tentou o chute, mas a defesa adversária afastou.

Aos 14, Roni roubou a bola do zagueiro Jomar, invadiu a área e chutou forte, mas Diogo Silva fez uma ótima defesa. Três minutos depois, foi a vez de Walter arriscar para o gol, mas Diogo Silva defendeu novamente. Aos 21, Juninho cobrou escanteio e Renan defendeu. No contra-ataque, Walter avançou com perigo e chutou, mas Henrique conseguiu desviar. Cinco minutos depois, após nova boa jogada de Walter, Eduardo Sasha tentou avançar, mas foi desarmado por Jomar. Aos 30, Walter lançou Roni, que dominou próximo à área, mas, após forte marcação vascaína, acabou perdendo a bola.

Aos 36, após cobrança de falta de David, Rodrigo subiu e cabeceou forte, abrindo o placar em Macaé. Aos 42, Fillipe Soutto pegou a sobra na área do Goiás, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, Ernando lançou Walter, que chutou fraco e Diogo Silva defendeu. Na sequência, Fagner tocou para Marlone, que chutou forte, mas a bola acabou saindo. Quase o empate do Gigante. E, aos 47, o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme encerrou o primeiro tempo.

Vasco vai ao ataque, se expõe e Hugo amplia

Com a entrada de Sandro Silva no lugar de Jhon Cley, o Gigante voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, André saiu na cara do gol, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Por muito pouco o Vasco não empatou. Dois minutos depois, Juninho cobrou escanteio, mas Renan defendeu. Aos oito, Eduardo Sasha avançou pela direita e cruzou, mas Henrique desviou e mandou para escanteio. Na cobrança, Fagner acabou sofrendo falta.

Aos 18, após cobrança de escanteio do garoto Marlone, Pedro Ken cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 22, após contra-ataque rápido, Welinton Júnior lançou Walter, que cruzou para Hugo ampliar. Em resposta, aos 26, Reginaldo conseguiu escanteio, mas, na cobrança, a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. Dois minutos depois, Montoya fez uma linda jogada individual, mas Renan salvou o Goiás.

Aos 32, Pedro Ken lançou André, que invadiu a área, mas Renan defendeu. No minuto seguinte, Montoya avançou no campo de ataque e cruzou, mas o goleiro do Goiás afastou de soco. Aos 36, após nova cobrança de escanteio, Pedro Ken chegou com perigo, mas a bola saiu em tiro de meta. Próximo ao final do jogo, a equipe do Goiás ficou trocando passes, sem pressa, esperando o tempo passar. Aos 46, o árbitro Wilson Luiz Seneme encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (20/10), quando joga o clássico contra o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, pela trigésima rodada do Brasileirão 2013.

Ficha Técnica
VASCO 0 X 2 GOIÁS

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 17/10/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: André, Henrique (VASCO); David, Amaral (GOIÁS);
Gols: Rodrigo, 36/1ºT (0-1); Hugo, 22/2ºT (0-2);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Fillipe Soutto (Montoya, 14/2ºT), Pedro Ken, Jhon Cley (Sandro Silva, intervalo) e Juninho (Reginaldo, 17/2ºT); Marlone e André. Técnico: Dorival Júnior.

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Hugo (Ramon, 31/2ºT), Roni (Thiago Mendes, 17/2ºT) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior, 21/2ºT); Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: