Em 14/08/2014 às 15h44


Vascaínos dão show e conquistam medalhas no Danish Open

Por: Vasco.com.br

Com excelente desempenho dos atletas, o Brasil encerrou a sua participação no Aberto da Dinamarca (Danish Open) com 51 medalhas conquistadas. Além de Edenia Garcia, que bateu o recorde das Américas nos 100 costas classe S4 e um recorde brasileiro com Ronistony Silva nos 50 costas classe S4, os atletas vascaínos representaram bem a seleção e fizeram bonito na competição.

A recém-contratada pelo Vasco, Susana Scharndorf, ganhou ao todo cinco medalhas: Três de ouro nas provas da classe S6 (100m peito, 200m medley e 400m livre), uma de prata e uma de bronze nas provas de multiclasse (400m livre e 200m medley, respectivamente).

- A competição foi muito boa , muito bem organizada e um ótimo teste para sabermos como estamos, os resultados foram os esperados para essa fase de base de treinos. Nadei pesada não descansei para essa competição. O foco desse ano será o Parapan Pacific em agosto - disse a atleta.

Outro que fez bonito foi Roberto Alcade, que na natação paralímpica conquistou também cinco medalhas: Duas de ouro e uma de bronze nas provas da classe SB5 (50m peito, 100m peito e 200m medley, respectivamente), uma de prata e outra de bronze nas provas multiclasse (100m peito e 50m peito, respectivamente).

O Danish Open 2014 foi a primeira competição do ano para a seleção brasileira. Em abril, acontecerá o Open Internacional em São Paulo e o Brasil voltará a participar de um evento internacional no mesmo mês na Holanda.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: