Em 14/08/2014 às 15h44


Futsal vascaíno pode quebrar próprio recorde de conquistas

Por: Raquel Vieira

Levantar taça de campeão é a palavra de ordem no futsal vascaíno. No último domingo (11/12), o Vasco que foi o clube que mais colocou categorias nas finais do Campeonato Estadual (seis finais), deu mais uma demonstração de sua força com a conquista de quatro títulos: chupetinha (sub-7), fraldinha (sub-9), pré-mirim (sub-11) e juvenil (sub-20). As categorias mirim (sub-13) e infanto (sub-17), ficaram com a segunda colocação.

O coordenador de futsal cruz-maltino, Alex Perpeto comemora a boa fase de suas equipes.

- A gestão do nosso presidente Roberto Dinamite é vitoriosa não só no campo, mas também na quadra, que é o maior formador de atletas. No primeiro semestre da federação em 2011, chegamos em seis finais e conquistamos três títulos. Neste segundo semestre, chegamos em seis e ganhamos quatro. Nossa participação nas finais continua grande e nossas conquistas aumentaram. Não tenho dúvidas que o futsal do Vasco é o melhor do Rio de Janeiro – comentou o dirigente com exclusividade ao site oficial.

As disputas e conquistas do Vasco não ficam restritas ao Campeonato Estadual. O clube disputou mais seis campeonatos ao longo do ano, onde também alcançou posição de destaque. Foram 19 títulos na base (sub-7 a sub-20) em 27 finais disputadas.

Além do Estadual, o Gigante da Colina disputou os seguintes campeonatos:  Carioca, Rio Futsal Copa Zero, Rio Futsal Carioca, Copa Sudeste, Rio São Paulo e a Taça Brasil de Clubes, competição que o juvenil terminou na segunda colocação, perdendo nos pênaltis para o Corinthians.

Segundo Alex Perpeto, os resultados são favoráveis em virtude da dedicação dos atletas e a competência dos profissionais envolvidos.

- Formamos atletas para serem vencedores. Todas as equipes do Vasco brigam pelos objetivos que são os títulos. Trabalhamos muito em equipe e sempre trocamos muitas informações porque conhecimento nunca é demais.Nossos profissionais fazem curso e estão sempre se atualizando para ter um ganho maior. Estamos no caminho certo porque o trabalho está sendo bem feito – comemora o coordenador vascaíno, conhecido pelos seus jogadores como o “papa-títulos” de São Januário.

Ainda em 2011, o Vasco que já levantou taça de campeão 19 vezes, pode quebrar seu próprio recorde de conquistas atingido em 2010, onde foram 20 títulos.

Os guerreiros da quadra terão mais três decisões pela frente neste final de ano, pela Copa Rio Futsal. O (sub-10), entra em cena no sábado (17), contra o Madureira, às 12h, no ginásio do Jacarepaguá Tênis Clube. Na mesma quadra, às 16h, o (sub-14), duela contra o Bangu Atlético Clube.

Já na segunda-feira (19), o chupetinha, campeão estadual invicto, vai em busca de mais uma taça, no jogo contra o Marabu, às 20h no ginásio do Helênico.

O clube joga mais duas partidas no sábado, em disputas de terceiro lugar. O (sub-8), enfrenta o Marabu, às 9h. E o (sub-12), joga contra o River, às 11h. Os dois jogos serão disputados no ginásio do Jacarepaguá Tênis Clube.


Galera do fraldinha comemora a conquista estadual.

Confira os nomes dos campeões estaduais:

CHUPETINHA (SUB-7)
Coordenador-geral: ALEX PERPETO
Supervisor-geral: RICARDO LOPES
SUPERVISOR: WILSON VARELLA
Técnico: Antonio Carlos
Auxiliar técnico: Caleb Lima
Treinador de goleiros: Jacques Anderson
Atletas: Arthur, Pedrinho, Gabriel, Isaque, Lucas, Andrey, Marcelinho, Agner, Vitinho, Juan, Matheus, João, Cadu, Juan Assis.

FRALDINHA (SUB-9)
Coordenador-geral: ALEX PERPETO
Supervisor-geral: RICARDO LOPES
Supervisor de Federação: LUIZ BRAGA
Supervisor Sub.9: WILSON VARELLA
Treinador: IGOR CERNIGOI
Prep.Físico: MARCOS SANTANA
Treinador de goleiros: JAQUES ANDERSON
Estagiário: RODRIGO LONGO
Fisioterapeutas: SAMUEL BRANDÃO E FELIPE AMARANTES
Massagista: CARLOS ALBERTO - CARLÃO
Roupeiros: ROBERTO SANTOS
Atletas: Thiago, Armando, Gabriel Noga, Gabriel "Fumaça", Igor, Matheus Lima, Reinier Carvalho, Rodrigo, Felipinho, Bruno, Pedro Alexandre, Pedro Henrique, Pedro Gomes, Lucas Matoso, João Vitor, David e Juan "Batatinha".

PRÉ-MIRIM (SUB-11)
Coordenador-geral: ALEX PERPETO
Supervisor-geral: RICARDO LOPES
Supervisor de Federação: LUIZ BRAGA
Supervisor Sub.9: WILSON VARELLA
Treinador:ROGÉRIO
Prep.Físico:DIEGO ARANTES
Treinador de goleiros: AFISIO BRISIO
Fisioterapeutas: SAMUEL BRANDÃO E FELIPE AMARANTES
Massagista: CARLOS ALBERTO - CARLÃO
Roupeiros: ROBERTO SANTOS
Atletas: Victor Scalzitti. Guilherme Ribeiro, Gabriel, Mateus Barriga Jogador, João Larangeira, Vitor Oliveira, Hugo, Leonardo Charles, João Carlos Varella, israel, Paulinho, Teteus, Anderson Filho, Caio Rosa, Vitor Hugo, Gabriel Fortes, Ewerthon e Marcelinho.

JUVENIL (SUB-20)
Coordenador-geral: ALEX PERPETO
Supervisor-geral: RICARDO LOPES
Supervisor de Federação: LUIZ BRAGA
Supervisor Sub.20: JOSE F. B. NETO - NETO
Treinador MARCELO AKRA
Prep.Físico: ANDRE CAVALCANTI
Treinador de goleiros: PAULO MARTINS - PAULEIRA
Estagiário Prep. Goleiros: CESAR DÁVILA
Fisioterapeutas: SAMUEL BRANDÃO E FELIPE AMARANTES
Massagista: CARLOS ALBERTO - CARLÃO
Roupeiros: MARCOS RAIMUNDO E ROBERTO SANTOS
Atletas: Caio Lus, Marcos Paulo, Gutierre Bastos, Renan, Roniele Neves, Ernani Ricardo De Oliveira, Jean Carlos, Rodrigo Cachoeira, João Junior, Ruhan Prado, Guilherme, Rafael, Mauricio Rocha, Lucas Estanqueiro, Lucas Rabiola, Everton Pão.
 

Confira as conquistas do futsal do Vasco em 2011:

Copa Sudeste:
Campeão no chupetinha (sub-7)
Campeão no fraldinha (sub-9)
Campeão no pré-mirim (sub-11)
Campeão no mirim (sub-13)

Copa Rio São Paulo:
Campeão no sub-7
Campeão no sub-8

Campeonato Carioca:
Campeão no chupetinha
Campeão no mirim
Campeão no juvenil (sub-20)

Campeonato Estadual:
Campeão no chupetinha
Campeão no fraldinha
Campeão no pré-mirim
Campeão no juvenil

Carioca Rio Futsal:
Campeão no sub-7
Campeão no sub-10
Campeão no sub-12
Campeão no sub-14

Estadual Rio Futsal:
Campeão no sub-8
Campeão no sub-10
 

 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: