Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco realizou formatura da UECAMP nesta quinta-feira

Por: Raquel Vieira

Confira a galeria de fotos da formatura da UECAMP. Clique aqui.

Na tarde desta quinta-feira (15/12), na Quadra do Barreirão, ao lado de São Januário, o Vasco realizou a formatura do UECAMP, projeto desenvolvido pela Vice-Presidência de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social em parceria com a Eletrobrás e da prefeitura do Rio de Janeiro.

O vice-presidente de esportes olímpicos e responsabilidade social, José Pinto Monteiro comemora a formatura da primeira turma e já planeja um grupo maior de alunos para 2012.

- O processo de formação dos jovens é a primeira e pequena etapa do processo. Agora estamos em contato com alguns empresários para conseguir a parte mais importante do processo, que é o estágio. Concluímos esse trabalho com 22 alunos e pensamos em começar uma nova turma em janeiro com 80 alunos. Metade na parte da manhã e metade estudando na parte da tarde – comentou José Pinto Monteiro com exclusividade ao site oficial.

Na mesa de cerimônia estiveram presentes o vice-presidente do Vasco, Nelson Rocha, o vice de patrimônio, Frederico Lopes, o vice de esportes olímpicos e responsabilidade social, José Pinto Monteiro, o diretor de marketing, Marcos Blanco, o vice de comunicação do UECAMP, Adolpho Guichard, Liliane Brito e Julio Cesar Batista (representantes da Eletrobrás), Valter dos Santos (representante do FIRJAN), o administrador do camp. Mangueira, Antonio Carlos, o diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco, Silvia Fontes (representando a prefeitura do Rio de Janeiro). Todos os citados foram homenageados pela turma. Assim como as professoras do UECAMP, Josiane (coordenadora), a paraninfa Michele Santos (assistente social) e a presidente da Associação dos Moradores da Barreira do Vasco, Vania Rodrigues. Todo o departamento de esportes olímpicos e responsabilidade social também prestigiou a  formatura.

O projeto UECAMP tem como objetivo promover a criação de mais e melhores oportunidades de trabalho, emprego e renda para adolescentes e jovens, de 15 a 18 anos.

22 formandos receberam seus diplomas do Programa Adolescente Aprendiz – O primeiro emprego. Projeto que prepara a garotada para atender a uma exigência legal, a qual obriga as empresas a terem nos seus quadros de funcionários a figura do jovem aprendiz.

Vários formandos e professores ficaram emocionados durante a cerimônia.

Confira a galeria de fotos da formatura da UECAMP. Clique aqui.


Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: