Em 16/11/2014 às 00h36


Vasco Patriotas dá show, vence e se classifica para a semifinal

Por: Matheus Alves

Jogadores comemoram mais uma vitória no Torneio Touchdown - Fotos: Matheus Alves/Vasco.com.br

Com direito a show, gritos de “Olé” e o tradicional canto da torcida vascaína, o “Casaca”, o Vasco da Gama Patriotas venceu a equipe do Tubarões do Cerrado-DF, por 47 a 0, na tarde deste sábado (15/11), no Estádio da Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os cruzmaltinos se classificaram para a semifinal do Torneio Touchdown e aguardam o adversário que sairá do confronto entre Flamengo e Paraná HP, neste domingo (16).

Vasco da Gama Patriotas

Diferente da partida desta quarta de final, os últimos duelos entre as equipes tinham sido marcados pelo equilíbrio. No mês de agosto de 2014, o Vasco venceu a equipe brasiliense por 12 a 7. Já no primeiro confronto deste ano, O Gigante da Colina conquistou a vitória por 27 a 6.

Eficiência na defesa e inteligência no ataque. Foi assim que o Vasco da Gama Patriotas conduziu o jogo desde o primeiro minuto. Apesar da superioridade, o primeiro Touchdown só saiu com Rômulo Ramos quase no fim do primeiro quarto, que aproveitou um bom ataque, fez boa jogada e alcançou a endzone. Leduc Hermeto chutou bem na sequência e aproveitou o extra point e deixou o time carioca na frente: 7 a 0.

Vasco da Gama e Tubarões do Cerrado se enfrentaram no Estádio da Portuguesa da Ilha

No segundo quarto de jogo, Rômulo Ramos chega novamente a endzone após uma corrida de quatro jardas, com direito a extra point de Leduc novamente. No final desta etapa, Joshua Joseph chegou a endzone, após uma corrida de 13 jardas, deixando o Gigante da Colina com uma larga vantagem.

Na volta do intervalo, a pressão vascaína só aumentou.  Caio Lourenço começou a todo vapor e chegou a endzone, marcando o quarto Touchdown do Vasco Patriotas na partida. Apesar das tentativas, não deu para o Tubarões do Cerrado, que viu o quarterback Roni Rodrigues fazer uma excelente jogada e marcar mais um Touchdown para a equipe carioca.

Vasco não teve muitas dificuldades para vencer a equipe brasiliense

Já com a vitória e classificação nas mãos, o Vasco fechou o jogo com mais Touchdowns. Juan Angelo e Rudá completaram o show cruzmaltino.  

Atletas comemoram mais um touchdown

Destaque do time e eleito um dos melhores defensores do Torneio Touchdown, o linebacker Pablo Chalfun falou com exclusividade ao Site Oficial do Vasco sobre a vitória do cruzmaltino e também sobre a evolução do time ao longo dos anos.

- O time deles não é bobo, já tem mais de 10 anos de Futebol Americano. Os nossos gringos Lucas Shaw e Joshua estão fazendo a diferença. Eu vejo uma evolução muito grande. Nos últimos anos, tínhamos uma defesa forte, mas o ataque não tão efetivo. Hoje tudo está funcionando bem. Com relação ao próximo adversário, o que vier, vamos enfrentar. Para ser campeão, não podemos escolher. A gente vai ganhar e vai ser campeão. Eu gostaria de convocar a torcida para dar essa força nesse final de campeonato – disse o atleta

Eleito um dos melhores Wide Receivers do campeonato, Lipe Fernandes enaltece a força da torcida do Vasco e exalta a vitória contra o Tubarões do Cerrado.

- Primeiramente, tenho que agradecer o apoio desta torcida durante todos os jogos. Esse resultado é para mostrar o nosso foco e também o quanto a gente dá duro nos treinamentos, e para mostrar a nossa força no Campeonato. Independente do adversário, estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. Nós damos a vida por esse time. Às vezes, colocamos ele acima de tudo para honrar essa camisa. Então convoco a todos para nos apoiar nessa etapa final - ressaltou Lipe.

Pablo Chalfun e Lipe Fernandes, destaques do Vasco da Gama Patriotas - Fotos: Matheus Alves/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: