Em 14/08/2014 às 15h44


Competição de esgrima do Vasco levou nome da esposa de Dinamite

Por: Ana Paula Domingues

14 atletas se reuniram no último sábado (17/12), na sala d'armas do Club de Regatas Vasco da Gama, para a Primeira Taça Liliane Marins de Esgrima, nome em homenagem a esposa do presidente Roberto Dinamite.

Sob o comando do técnico Carlos Giffoni, cinco representantes femininos e nove masculinos mostraram um alto nível de preparação e disputaram cada ponto com muita garra e vontade de vencer. Acompanhados pelos olhos atentos de amigos e familiares, todos chegaram ao final do evento satisfeitos com suas atuações. 
 
Para Giffoni, a competição terminou com um saldo para lá de positivo.


- Essas provas divertem, integram, motivam nossos atletas, aproximam as famílias e divulgam nosso trabalho. Também serve como meio de avaliação da performance de nossos esgrimistas – disse o técnico.
 
Não houve combates mistos e a prova foi divida em duas rodadas de poules, uma masculina e outra feminina, onde os atletas disputaram cinco toques entre si para definir a classificação de entrada no quadro de eliminação direta a 15 toques.

 
A competição teve seu ponto alto com a chegada do Presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, sua esposa, Liliane Marins, e do Diretor da Divisão de Esgrima, Tadeu Correia da Silva. 
 
Homenageada do dia, Liliane, ex-atleta de esgrima, não escondeu a emoção.

É muito bom ver todos esses jovens envolvidos com o esporte. Quanto mais se está perto do esporte, mais se está longe do álcool e das drogas. Estou muito feliz pela homenagem e, muito mais, por ver tantos novos atletas nascendo – comentou.

Para o maior ídolo do Vasco, o momento foi duplamente importante.

- Minha felicidade tem dois motivos. Primeiro por ver a dedicação dos jovens ao esporte e segundo porque isso me faz lembrar lá dos anos 70, quando comecei no futebol, ainda bem novo. Acredito na força que o esporte tem de transformar as gerações e mudar a vida de um adolescente para sempre - frisou Dinamite que, entre um jogo e outro, era tietado por todos os presentes. 
 
As disputas finais ficaram com Juliana Domingues e Amanda Turute e Gabriel Borges e Graciano Amorim. Juliana e Gabriel garantiram o ouro. O bronze ficou com Stephany Saraiva e Lucas Santos. 
 
Com a aprovação unânime da competição, o técnico Giffoni garante que outras acontecerão, em 2012.

- Terão outras competições sim. As nossas expectativas é que venham investimentos na base, na formação de novos esgrimistas, de mestres d'Armas, monitores e instrutores. A esgrima precisa se expandir – finalizou.


Liliane Marins posa com algumas atletas.


Fotos: Divulgação.
 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: