Soberano, Expresso 7 estreia na Etapa Sudeste do Brasileiro vencendo o Sorocaba por goleada

sexta-feira, 20/11/2020

Por: Bruna Teixeira, São Januário.

No primeiro jogo da Etapa Sudeste do Brasileiro, realizado nesta sexta-feira (20/11), o Vasco saiu vitorioso após atropelar o Sorocaba Futebol 7 com o placar de 10 a 0. Soberano durante os dois tempos, o time de São Januário fez uma partida tranquila e logo no início do jogo garantiu o resultado positivo. Os gols do confronto ficaram por conta do: Léo Brum (2), Netinho (2), Lukinhas, Zé Renato, Wruck, Facão,  Marcelinho e teve um contra que favoreceu o Vasco. A partida  teve início às 19h:20 e foi realizada na Arena Playball, em São Paulo.

O próximo jogo do Vasco da Gama será contra o Maringá- PR , no sábado (21/11), às 11h:00, na Arena Inter Society. O jogo terá transmissão em tempo real pelo Canal Brasil da F7B, no Facebook. A torcida do Vasco irá poder acompanhar, vibrar junto com o time e dar apoio nas redes sociais. Lembrando que o campeonto será encerrado neste domingo (22/11).

Vasco comemorando (Foto: Marlong Goulart/ Divulgação)

O JOGO

O duelo começou bem intenso e com bastante movimentação de ambos os times. O Vasco da Gama iniciou na frente e antes dos 10 minutos marcou dois gol. Sendo bastante ofensivo e não dando chances para o adversário. O resultado estava sendo alcançado merecidamente. O primeiro jogador a balançar a rede foi o Léo Brum: Vasco 1 a 0. O segundo gol ficou por conta do Lukinhas: Vasco 2 a 0. Logo em seguida, aos 11, o Expresso 7 obteve sucesso pela terceira vez com o jogador Zé Renato, que finalizou de forma impecável. Ele explodiu uma bomba no fundo do gol, ampliando o placar para o Cruzmaltino: Vasco 3 a 0. O Gigante da Colina tinha muito volume de jogo, enquanto o Sorocaba não conseguia reagir e responder a goleada que o Vasco ia construindo. O primeiro tempo acabou favorável para o time de São Januário.

O Expresso 7 voltou para segunda etapa marcando em cima para não dar oportunidade ao adversário. Por outro lado, o Sorocaba não conseguia criar oportunidade de gol. Aos quatro minutos o Vasco teve a sorte de receber o quarto gol, após a falha da equipe adversária: Vasco 4 a 0. Logo em seguida, Wruck deixou o sonho da virada do Sorocaba mais distante. O jogador dominou a bola e marcou o quinto gol do Expresso 7: Vasco 5 a 0.  Aos sete, estava acontecendo uma chuva de gols na Arena Playball. Facão balançou a rede do adversário mais uma vez. Vasco 6 a 0. O jogo estava entre uma disputa de ataque e defesa. Apesar do placar, o  Vasco não desistia de aumentar a vantagem, por isso foi aos nove minutos que Léo Brum não perdoou e marcou o sétimo gol do Gigante da Colina: Vasco 7 a 0.  Logo depois, Netinho marcou o oitavo aos 13 minutos. Ele ficou cara a cara com o goleiro adversário e não pensou duas vezes ao colocar a bola no fundo do gol: Vasco 8 a 0. Nesse ritmo o Expresso 7 ia construindo a vitória com muita superioridade. Aos 18, Netinho explodiu novamente a rede do Sorocaba: Vasco 9 a 0. Na etapa final, o Marcelinho acreditou e marcou o décimo gol do Cruzmaltino na partida: Vasco 10 a 0.

 

Vasco da Gama 3 x 0 Sorocaba Futebol 7
Etapa Sudeste do Brasileiro

Data: 20/11/2020, Sexta-feira
Horário: 19h20
Local: São Caetano do Sul, São Paulo

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo