Sonho de criança motiva Henrique na reta final do Brasileirão

sábado, 18/11/2017

Vivendo a melhor temporada como profissional, lateral-esquerdo carrega o desejo de disputar uma Libertadores pelo Vasco da Gama, clube do seu coração

Com o objetivo de encerrar a rodada na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018, o Vasco da Gama desembarcou em Curitiba na tarde deste sábado (18/11) acreditando na conquista dos três pontos. A equipe de São Januário mede forças com o Atlético Paranaense neste domingo (19), às 19 horas, na Arena da Baixada. A partida será transmitida para todo o país pelo canal SporTV.


Henrique recebe orientações de Zé Ricardo no treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Na oitava colocação, o Gigante da Colina possui os mesmos 50 pontos do Flamengo, porém leva desvantagem no critério de desempate saldo de gols. Outro concorrente direto ao G7 é o sexto colocado Botafogo, que possui um ponto a mais (51). Embora precise de um tropeço dos rivais para atingir sua meta nessa rodada, o Vasco não irá entrar em campo com a cabeça nas outras partidas. É isso que garante o lateral-esquerdo Henrique.
– Será um confronto direto, pois o Atlético está brigando junto conosco. Viemos bem preparados e sabemos da dificuldade do jogo. Temos consciência também da nossa qualidade e da nossa capacidade. Temos totais condições de chegar na Arena da Baixada e fazer uma grande partida. Estamos jogando bem, mas as vitórias não vieram, então precisamos caprichar mais nos últimos detalhes. É preciso entrar ligado. Vamos procurar impor nosso estilo de jogo para sair com a vitória – afirmou o prata da casa.
Apesar da lesão sofrida por Ramon ter ajudado em seu retorno ao time titular, Henrique não tem o que reclamar do ano de 2017. A temporada atual é a melhor do lateral-esquerdo na equipe profissional desde que foi promovido, em 2013. O prata da casa jamais havia atuado tantos jogos no time de cima. Feliz com o momento, o camisa 6 espera seguir contribuindo para realizar um antigo sonho: disputar uma Taça Libertadores pelo Gigante da Colina. 
– O Brasileiro é um campeonato muito competitivo e todos os jogadores precisam estar sempre bem. Eu continuei acreditando em mim e trabalhando firme quando estava do lado de fora. Isso foi importante para eu voltar bem. Agora é dar sequência e buscar colocar o clube numa posição que realmente merece. Iremos brigar por isso até o final. Eu já vi muitos jogos e vídeos do Vasco na Libertadores. Realmente é um sonho jogar essa competição, será um degrau a mais na minha carreira como profissional, ainda mais sendo pelo time que amo – declarou Henrique.


Henrique atende torcedora no desembarque em Curitiba- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Para a partida contra o Furacão, o treinador Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Anderson Martins e o lateral-direito Madson. Titulares ao longo de todo o segundo turno, os atletas permaneceram no Rio de Janeiro realizando tratamento no CAPRRES. A boa notícia fica pela volta do goleiro Martín Silva, que desfalcou o time cruzmaltino nas três últimas rodadas por estar servindo o Uruguai em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2018.