Sub-15 e 17 enfrentam Nova Iguaçu neste sábado com VascoTV

sexta-feira, 25/08/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama encaram o Nova Iguaçu neste sábado, às 9h e às 11h, respectivamente, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. As partidas serão transmitidas pela VascoTV.

Treinador do Sub-15, Diogo Calhau comentou sobre a preparação da equipe para manter os 100% de aproveitamento na competição.

– Tivemos uma ótima semana de treino. Os atletas estão muito concentrados no trabalho. O Nova Iguaçu é uma equipe tradicional na formação de base. Sempre com jogadores em nível muito competitivo, mas vamos focados em busca da vitória – disse o treinador, que comentou o momento da equipe, que conta com três vitórias em três jogos, 15 gols marcados e apenas um sofrido.

– A equipe está num momento muito bom. Os atletas estão em um nível de confiança alto. Temos um elenco muito equilibrado e estamos contribuindo bastante para o desempenho deles. A equipe vai manter o foco para seguir na liderança da Taça Guanabara – analisou Calhau.

Diogo Calhau, técnico do Sub-15 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Já a equipe Sub-17 conta com dois desfalques, um deles fora do campo, isso porque o goleiro Phillipe Gabriel e o treinador Ramon Lima estão com a Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil treina na Granja Comary em preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizado em novembro, na Indonésia. O auxiliar técnico João Bonfatti vai comandar a equipe à beira do gramado e falou sobre assumir a equipe interinamente.

– Estar a frente de uma categoria em um clube gigante como o Vasco é sempre uma responsabilidade e uma honra enorme. A vantagem é que Ramon sempre adotou uma liderança inclusiva, onde todos tem voz e constroem o trabalho em conjunto, isso facilita a continuidade do trabalho na ausência dele, e com o suporte de toda comissão estamos buscando seguir o trabalho da melhor maneira possível – disse João, que completou falando sobre a semana de trabalho visando a partida deste sábado.

– Muito importante ressaltarmos mais uma boa semana de preparação, pois acredito que dela saem as respostas sobre o que esperar da partida. Foi uma semana intensa e de muita entrega por parte dos atletas e com isso não podemos esperar menos do que um grande jogo buscando impor nosso ritmo do primeiro ao último minuto da partida – finalizou o auxiliar técnico.

João Bonfatti, auxiliar técnico assume a equipe neste sábado (Foto: Matheus Lima/Vasco)O Sub-17 está na segunda colocação com sete pontos, mesma pontuação do líder Flamengo e do terceiro colocado Fluminense. Os oito primeiros colocados da Taça Guanabara se classificam para as quartas de final do Campeonato Carioca

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo