Sub-15 e Sub-17 se reapresentam em São Januário

segunda-feira, 31/01/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama se reapresentaram em São Januário, nesta segunda-feira (31/01), para o início da pré-temporada. Os atletas das duas categorias realizaram teste de salto e composição corporal com a fisiologia do Clube e exames de sangue. Testes físicos serão realizados nos dias 3 e 4 de fevereiro, além de avaliações com o fisioterapeuta, nutricionista e médico do Departamento de Saúde e Performance (DESP). Na última semana foram realizados testes de Covid-19 e três atletas testaram positivo. O zagueiro Bruno, da equipe Sub-15, e o zagueiro Noronha e o volante Lucas Ferreira, da equipe Sub-17. Os jogadores estão cumprindo quarentena e se reapresentam assim que terminar o prazo estipulado pelo DESP.

Atletas participam de avaliações físicas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Neste ano, o time Sub-15 é formado pelos atletas nascidos em 2007. Em 2021 eles conquistaram a Copa Brasileirinho Sub-14, após vencer o Fluminense, por 2 a 1, de virada. Essa foi principal competição da categoria, que aconteceu em Contagem (MG). Em 2022, a equipe vai disputar a Copa Rio e o Campeonato Carioca, podendo decidir a Recopa Carioca, em caso de título em uma das competições.

Já a equipe Sub-17 vai contar com os atletas nascidos em 2005 e 2006. Além das competições estaduais, o Vasco vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2021, os atletas nascidos em 2005 fizeram parte do elenco que chegou em todas as finais das competições que disputou, conquistando o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca.