Sub-15 empata com Flamengo no primeiro jogo da semifinal do Carioca

domingo, 05/11/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

O Vasco da Gama empatou com o Flamengo em 1 a 1 na manhã deste domingo, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-15. O gol vascaíno foi contra, do zagueiro rubro-negro Levi. As duas equipes fazem a partida decisiva no próximo sábado (11/11), às 9h, na Gávea.

Medina fez o cruzamento para o gol contra do adversário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida começou muito estudada e sem grandes oportunidades no início do jogo. A primeira grande chance foi do adversário, que fez boa jogada pela direita, e o atacante perdeu o gol sem goleiro. O Vasco abriu o placar na reta final do primeiro tempo, quando Medina cruzou na área e o zagueiro Levi, do Flamengo, cabeceou contra o próprio gol.

Na segunda etapa o Flamengo avançou e conseguiu atacar mais. O Vasco teve algumas oportunidades em jogadas de contra-ataque, mas sem conseguir marcar. No fim do jogo, o adversário empatou após cobrança de escanteio.

Escalação do Vasco: João Marcelo, Lucas Melim, Renan, Lucas Rafael e Vinícius; Ítalo (Jonatas Simas), Bernardo, Medina (Léo Félix) e Davi (Nicolas); Andrey (Luis Felipe) e Pedro Augusto – Técnico: Diogo Calhau

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo