Sub-15 empata com o Flamengo pelo Campeonato Carioca

sábado, 27/08/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-15 empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na manhã deste sábado, na Gávea, pelo Campeonato Carioca. O gol vascaino foi marcado por Lipão. Nos pênaltis, o adversário venceu por 4 a 2 e levou o ponto extra.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Boavista, no sábado (3/7), às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

A primeira chegada do Vasco foi com um minuto. Enzo recebeu na entrada da área e mandou no canto, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Rodrigo Pacujá cobrou escanteio e Enzo chegou cabeceando por cima do gol. Aos 10, Pacujá lançou Anthony na esquerda. O lateral cruzou para Lipão, que não conseguiu conferir. Na sobra, Ewandro ainda tentou, mas foi bloqueado.

Aos 14, Pacujá cobrou falta na área e João Vitor chegou cabeceando mandando perto do gol. Aos 21, Juninho roubou a bola no ataque e tentou ligar em Lipão, mas a defesa adversária conseguiu cortar.

O adversário voltou melhor no início da segunda etapa e teve uma grande oportunidade aos 9, mas Nikollas fez uma grande defesa, evitando o gol.  Aos 16, o Vasco chegou com perigo em cobrança de falta, mas a defesa adversária afastou. Aos 23, Léo fez bela jogada, levou até a esquerda e cruzou buscando Lipão, mas a defesa afastou. Aos 26, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

Aos 28, Breno recebeu no meio, dominou e ligou em Lipão, que dominou, girou e bateu cruzado no cantinho para empatar: 1 a 1. Aos 36, Breno cobrou falta na área e Luchi brigou com o marcador, a bola sobrou e ele tentou o chute girando, mas o goleiro abafou.

Escalação do Vasco: Nikollas, Léo (Luchi), João Vitor, Bruno e Anthony (Isaac); Ramon Rique, Enzo (Diego Ahmed), Juninho (Matheus Santana) e Ewandro (Marquinhos); Rodrigo Pacujá (Breno) e Lipão – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo