Sub-15 goleia o Boavista em casa pelo Campeonato Carioca

sábado, 03/09/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-15 venceu o Boavista por 5 a 1 na manhã deste sábado (3/9), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Lipão (2), Breninho, Ewandro e Enzo.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no próximo sábado, diante do Botafogo, às 9h, no CEFAT.

O JOGO

O adversário começou com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos: 1 a 0. O Vasco respondeu rápido e antes dos 5 chegou com Ewandro e Breninho. Aos 6, Matheus Santana roubou a bola no ataque e lançou Lipão, que tentou definir de coxa e mandou pra fora. Aos 11, Ramon Rique é Ewandro tabelaram e o camisa 5 arriscou da meia-lua, parando na boa defesa do goleiro. Aos 16, Matheus Santana cobrou falta na área. A bola ficou viva e Lipão conferiu: 1 a 1. Três minutos depois, Enzo cruzou na área e Breninho conferiu para marcar a virada: VASCO 2 a 1.

Aos 42, Enzo recebeu de Breninho e emendou um sem pulo bonito para ampliar: VASCO 3 a 1.

A primeira chegada de perigo do Gigante na segunda etapa foi aos 10, Lipão ajeitou para Ewandro, que pegou de primeira num lindo chute e acertou o travessão. Aos 18, Ewandro tentou a cobrança de falta direta, mas parou no goleiro. Aos 22, Ewandro tentou novamente na bola parada, mas mandou fraco pro gol. Aos 24, Luchi tentou a batida colocada, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 34, Ewandro deixou o seu. Ajeitou pra perna esquerda e conferiu: VASCO 4 a 1. Quatro minutos depois, Lipão ainda fechou o placar: VASCO 5 a 1.

Escalação do Vasco: Thiago, Breninho, João (Luiz Renan), Bruno (Pedro Castro) e Anthony; Ramon Rique, Enzo (Diego Ahmed), Juninho (Luchi) e Ewandro; Matheus Santana e Lipão – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo