Sub-15 goleia o Boavista na estreia da Copa Rio

sábado, 26/03/2022

O Sub-15 estreou com goleada na temporada por 5 a 2 sobre o Boavista, no CFZ, pela Copa Rio. Os gols foram marcados por João, Enzo, Rodrigo Pacujá, Juninho e Lipão.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Bangu, no próximo sábado (2/4), às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela segunda rodada da competição.

Foto: Vitor Brügger/Divulgação

O JOGO

O Vasco começou em cima e abriu o placar logo aos 2 minutos. Rodrigo Pacujá cobrou escanteio, Lipão disputou com o goleiro e a bola sobrou para João Vitor, que botou pra dentro: VASCO 1 a 0. Aos 5, Ramon deixou Enzo na cara do gol, mas o camisa 8 acabou pegando mal na bola. Um minuto depois, Ewandro botou na cabeça de Rodrigo Pacujá, que acertou a trave. Aos 8, o time aproveitou. Enzo pegou a sobra do goleiro e encheu o pé para ampliar: VASCO 2 a 0. O Gigante seguiu na pressão e marcou mais um aos 22. Rodrigo Pacujá recebeu na frente do goleiro e mandou por cobertura: VASCO 3 a 0. Aos 26, o adversário descontou: 3 a 1.

Foto: Vitor Brügger/Divulgação

A primeira grande chance do Vasco no segundo tempo foi aos 5. Alex arrancou pela esquerda e cruzou para Lipão desviar de cabeça, mandando muito perto. Logo depois, Rodrigo Pacujá tentou colocado da entrada da área e quase ampliou. Aos 14, Juninho recebeu na área e teve calma para deslocar o goleiro com categoria: VASCO 4 a 1. Aos 36, Juninho fez grande jogada, driblou três e foi derrubado. Pênalti que Lipão bateu e deslocou o goleiro: VASCO 5 a 1. Aos 39, o adversário diminuiu, também de pênalti: 5 a 2.

Foto: Vitor Brügger/Divulgação

Escalação do Vasco: Thiago, Léo, João (Luiz Renan), Bruno e Alex; Ramon (Luchi), Enzo (Matheus Santana) e Ewandro (Juninho); Breno (Thallis), Rodrigo Pacujá (Marquinhos) e Lipão – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo