Sub-15 goleia o Gonçalense pela Copa Rio

sábado, 15/04/2023

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

A equipe Sub-15 do Vasco da Gama goleou o Gonçalense por 9 a 0 pela quinta rodada da Copa Rio, na manhã deste sábado (15), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Pedro Augusto, três vezes, Medina, Bernardo, Davi, Samuel, Mbanza e Léo Félix. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado (22), às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

O Vasco começou com marcação pressão, sem dar espaços para a equipe adversária criar oportunidades. Aos 6 minutos, Medina cobrou falta por cima da barreira para abrir o placar. Aos 22 minutos, Bernardo arriscou de fora da área, o goleiro tentou espalmar, mas a bola entrou e o Vasco ampliou. O terceiro veio ainda no primeiro tempo. Medina invadiu a área e foi derrubado. Davi cobrou o pênalti com categoria e anotou o terceiro gol vascaíno.

Na segunda etapa a pressão continuou. Logo aos 2 minutos, Medina cruzou para Samuel, de cabeça, transformar o resultado em goleada. Aos 15, Pedro Augusto recebeu de Mbanza e marcou o quinto do Vasco. Foi também de Pedro Augusto o sexto gol, três minutos depois. Aos 22, Mbanza fez o sétimo depois de invadir a área e driblar o goleiro. O oitavo veio aos 26 minutos com Léo Félix após jogada pela esquerda. Pedro Augusto fechou o placar aos 38 minutos.

 

Escalação do Vasco: Zanatta, Ítalo (Luiz Felipe), Jonatas Simas, Lucas Rafael (Samuel) e João Carlos (Vinícius); Léo Félix, Bernardo (Nenzi), Davi (Mário Coriolano) e Medina; Mbanza (Rogerinho) e Pedro Augusto – Técnico: João Marcos

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo