Sub-15 goleia o Madureira pelo Campeonato Carioca

sexta-feira, 05/08/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-15 goleou o Madureira por 4 a 0 nesta sexta-feira (5/8), no Estádio Nivaldo Pereira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados Luchi, Ewandro, Rodrigo Pacujá e Isac.

O próximo compromisso será no sábado (13/8), às 9h, diante da Portuguesa, no Luso-Brasileiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

O JOGO

A primeira boa chegada foi aos 4 minutos. Breno chegou no fundo e cruzou para Rodrigo Pacujá tentar a finalização, parando no goleiro. Aos 6, Ewandro achou Luchi na área. O camisa 9 limpou o zagueiro e tocou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 22, Ewandro arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa e chegou fraca no goleiro. Aos 31, Matheus Santana tentou o chute, foi travado e cruzou para Rodrigo Pacujá mandar de cabeça por cima do gol.

A pressão deu resultado aos 33. Ewandro recebeu na área, ajeitou pra esquerda e bateu com categoria no cantinho para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 39, Ewandro achou Rodrigo Pacujá na área e o atacante tocou na saída do goleiro para deixar o seu: VASCO 3 a 0.

O Gigante voltou com tudo para o segundo tempo, criando chances com Luchi, Rodrigo Pacujá e Matheus Santana antes dos dez primeiros minutos. Aos 18, Ewandro arrancou pela esquerda, pisou quando entrou na área e tocou para Isac bateu colocado: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Nikollas, Breno, João Victor, Luiz Renan e Alex; Marquinhos (Isac), Matheus Santana (Davi Gomes) e Juninho (Diego) e Ewandro (Gabriel Medina); Rodrigo Pacujá (Gustavo) e Luchi (Arthur) – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo