Sub-15 goleia o Resende por 8 a 1 pelo Carioca

sábado, 12/08/2023

O Vasco da Gama venceu o Resende por 8 a 1 na manhã deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca Sub-15. Pedro Augusto, três vezes, e Andrey, duas vezes, Lucas Melim, Medina e Lucas Rafael anotaram os gols do cruzmaltino, que agora soma seis pontos na competição.

O primeiro gol do Vasco foi aos 12 segundos, em lançamento de Luis Felipe para Pedro Augusto pegar de primeira, na saída do goleiro. A pressão cruzmaltina continuou, dando poucos espaços para o Resende oferecer perigo. Aos 10 minutos, João Carlos cruzou e Pedro Augusto cabeceou no ângulo para ampliar o placar.

Não deu tempo nem de respirar e o terceiro gol do camisa 9 saiu. Luis Felipe fez belo lançamento diagonal, Pedro Augusto invadiu a área, cortou o defensor e chutou colocado, no canto. Após os três gols, o Vasco diminuiu o ritmo, mas continuou oferecendo perigo, mas foi o Resende que conseguiu o gol, em um belo chute no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa a pressão continuou. Aos 5, Lucas Rafael recupera a bola no meio do campo, carrega e toca para Andrey, que corta para o meio e chuta colocado para transformar em goleada. Aos 16, Andrey recebeu, finalizou e contou com o desvio na defesa para marcar o quinto gol do Gigante. Três minutos depois, Lucas Melim invadiu pela direita e chutou cruzado para marcar o sexto. O sétimo foi de Medina, que arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro. Seis minutos depois, Lucas Rafael cobrou falta com perfeição e finalizou o placar.

Escalação do Vasco: João Cláudio, Lucas Melim, Renan (Jonatas Simas), Lucas Rafael e João Carlos; Ítalo (Bernardo), Léo Félix e Davi (Medina); Luis Felipe, Andrey (Diego Minete) e Pedro Augusto – Técnico: Diogo Calhau

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo