Sub-15 sai na frente da Portuguesa nas quartas de final do Carioca

sábado, 28/10/2023

Por: João Pedro Isidro, Ilha do Governador

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 2 a 0 na manhã deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-15. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Lucas Rafael e Ítalo . No jogo de volta, que será realizado na próxima quinta-feira (02/11), no Estádio Nivaldo Pereira, os Meninos da Colina podem até perder por x gols de diferença que garantem a classificação para a semifinal.

Lucas Rafael abriu o placar em bela cobrança de falta (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida foi de domínio amplo do Vasco, criando boas chances no ataque com a dupla Andrey e Pedro Augusto, mas o primeiro gol saiu de um zagueiro, aos 13 minutos, em cobrança de falta perfeita de Lucas Rafael. A Portuguesa tentou avançar nos contra-ataques, mas a defesa vascaína, sempre bem postada, foi muito segura, não dando chances para o adversário gerar perigo.

Na segunda etapa, o Vasco voltou pressionando e quase ampliou nos primeiros minutos. Medina cobrou falta no canto, mas o goleiro defendeu. Na cobrança de escanteio, Vinicius cobrou na cabeça de Pedro Augusto e a bola passou muito perto da trave. Aos 9 minutos, Ítalo aproveitou rebote na área e ampliou. Nos minutos finais, Lucas Rafael ainda cobrou outra falta com perigo, mas desta vez a bola bateu na trave.

Escalação do Vasco: João Marcelo, Lucas Melim (João Carlos), Renan, Lucas Rafael e Vinicius; Ítalo, Bernardo (Gabriel Passos), Medina (Luis Felipe) e Davi (Léo Félix); Andrey e Pedro Augusto (Nicolas)- Técnico: Diogo Calhau

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo