Sub-15 vence a Portuguesa nos pênaltis pelo Carioca

domingo, 08/10/2023

Por: João Pedro Isidro, Ilha do Governador

O Vasco da Gama venceu a Portuguesa nos penaltis por 4 a 1 após empatar em 1 a 1 na manhã deste domingo, no Estádio Luso Brasileiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca Sub-15. Léo Félix marcou o gol do Vasco, que vai encerrar a primeira fase na próxima semana, contra o Boavista.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A partida foi bem equilibrada, mas com poucas chances de gol das duas equipes. O Vasco abriu o placas aos 13 minutos após jogada de Bernardo pela direita que serviu Léo Félix no meio da área, para pegar de primeira e abrir o placar.

Mesmo com o equilíbrio, o Vasco chegou mais ao ataque, mas sem conseguir converter as chances em gol. Na segunda etapa a Portuguesa conseguiu o empate em bela finalização do seu jogador.

Nas penalidades, Lucas Rafael, Jonatas Simas, Bernardo e Renan marcaram e o goleiro João Marcelo defendeu duas cobranças.

Escalação do Vasco: João Marcelo, Lucas Melim (Leonardo Silva), Renan, Lucas Rafael e Vinicius (João Carlos); Ítalo, Bernardo e Léo Félix (Pietro Motta); Medina (Jonatas Simas), Luis Felipe (Vinicius Jesus) e Andrey – Técnico: Diogo Calhau

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo