Sub-15 vence o Internacional por 1 a 0 e está classificado para as quartas de final da Copa Nike

terça-feira, 30/05/2023

O Sub-15 entrou em campo na tarde desta terça-feira (30) pela Copa Nike e venceu o Internacional-RS por 1 a 0 com gol do lateral-direito Lucas Melim. Com a segunda vitória na primeira fase, o Vasco garantiu classificação para as quartas de final da competição.  

O jogo 

A equipe do técnico Diogo Calhau iniciou pressionando o adversário e buscando oportunidades de abrir o placar. Apesar do empate sem gols no primeiro tempo, o Vasco foi melhor e não sofreu finalizações no gol de Zanatta.  

No segundo tempo, a equipe adversária baixou suas linhas, que foram bem aproveitados pelo Vasco. Assim, o time realizou bom jogo e teve alto número de finalizações. 

Após bom passe em profundidade de Lucas Rafael, Melim avançou com bola, ultrapassou o lateral adversário, e finalizou muito bem para marcar. 1 a 0.

Depois de sair na frente aos 20 minutos da etapa final, a equipe manteve a consistência defensiva e ainda teve algumas oportunidades de ampliar o placar.

Lucas Melim foi eleito o melhor jogador da partida pela organização da competição.  

Escalação: G. Zanatta; Lucas Melim, Renan, Lucas Rafael, João Carlos; Léo Félix, Davi, Bernardo (Simas); Pedro Augusto, Medina e Mbanza (Vinicius).  

Técnico: Diogo Calhau. 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo