Sub-15 vence o Nova Iguaçu na estreia da Copa Rio

sábado, 09/03/2024

Na estreia da Copa Rio Sub-15, o Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na manhã deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Lucas Ovídio e Marcinei Junio marcaram os gols do Gigante da Colina, que volta a campo no próximo sábado (16), para encarar o Botafogo, fora de casa.

 

Foto: Betinho Júnior

O jogo

A pressão cruzmaltina começou desde o início, com o adversário tentando manter a posse de bola e o Vasco subindo as linhas para roubar no campo de ataque. A primeira grande oportunidade foi com Kauan Vitor que costurou pela esquerda, entrou na área, cortou para a perna direita e chutou forte, mas o goleiro defendeu. Aos 23, em escanteio pela esquerda, Lucas Ovídio cobrou com perfeição e anotou um belíssimo gol olímpico para abrir o placar.  Aos 37, Pedro Luccas achou ótimo passe para Lucas Ovídio que invadiu a área e bateu no canto para a defesa do goleiro.

No início da segunda etapa veio o segundo gol. Aos 7, Marcinei Junio aproveitou o erro do adversário dentro da área e bateu na saída do goleiro. Aos 17, Kauan Veras recebeu pela direita e chutou forte cruzado e a bola raspou a trave. O Vasco seguiu tentando ampliar o placar, mas parou na defesa adversária.

Escalação do Vasco: Oseias, Erik Leite (Leonardo Vilela), Kaique Ferreira, Otávio e Lorenzzo (Gabriel Pereira); Pedro Lucas, Marcinei (Luan Carvalho) e Guilherme Melo; Kauan Vitor (Kauan Veras), Lucas Ovidio (Pietro Motta) e Diego Minete (Gabriel Moura) – Técnico: Iggor Costa