Sub-15 vence o Resende por 3 a 1 com três gols de Renan Sousa

sábado, 29/04/2023

Por: Millena Pscheidt | Assessoria de imprensa

A categoria sub-15 venceu o Resende por 3 a 1 neste sábado (29), pela sétima rodada da Copa Rio, em tarde inspirada do camisa 03 Renan. O zagueiro foi o autor dos três gols do Vasco na partida.

O jogo

Logo após a bola rolar, veio a primeira oportunidade do Vasco. O camisa 07 Davi cobrou falta, a bola desviou na defesa, acertou a trave e sobrou para Renan marcar o primeiro dele no jogo aos três minutos. 1 a 0.

Os Meninos da Colina seguiram melhores e criando chances. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Resende subiu para socar a bola, a defesa tentou afastar em seguida, mas Renan ficou com a sobra no bate e rebate. Ele não desperdiçou a chance e marcou novamente, o segundo do Vasco e dele no jogo. 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, foi preciso apenas um minuto para sair o terceiro. Renan tabelou com o camisa 10 Medina e depois apareceu na cara do gol, ficando livre para receber e mandar para o fundo da rede. 3 a 0.

Renan marcou os três gols do sub-15 neste sábado (29). Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

O Resende descontou aos 12 minutos. O Vasco ainda teve mais oportunidades, como por exemplo com boa jogada de Mário Coriolano, que recuperou a bola após falha da defesa adversária e passou para Davi, mas o goleiro fez a defesa. O placar ficou por isso e, assim, o sub-15 vence mais uma partida na Copa Rio.

Escalação: Zanatta; Lucas Melim, Renan, Jonatas Simas, João Carlos; Léo Félix, Davi, Bernardo; Pedro Augusto, Medina e Mbanza.

Técnico: Diogo Calhau

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo