Sub-15 vence o Volta Redonda e mantém os 100% no Carioca

sábado, 20/08/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-15 venceu o Volta Redonda por 1 a 0, neste sábado (20), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca. O gol vascaíno foi marcado por Enzo, aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 12 pontos em quatro jogos, mantendo os 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será no sábado (27), diante do Flamengo, às 9h, na Gávea.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Nos cinco primeiros minutos, a equipe já havia chegado com perigo em três oportunidades. Aos 6, Rodrigo Pacujá tocou de calcanhar para Enzo bater de primeira e obrigar o goleiro a fazer linda defesa. Os Meninos da Colina criaram várias boas oportunidades, mas o Volta Redonda se fechava bem e conseguia sustentar a pressão.

A segunda etapa começou com o adversário buscando o ataque, mas rapidamente o cenário do primeiro tempo de repetiu. A melhor chance veio com Luchi, aos 12, que quase marcou em chute cruzado. O Vasco seguia melhor no jogo e aos 19 chegou com muito perigo, mas Rodrigo Pacujá mandou por cima do gol. A pressão era grande e aos 22 foi a vez de Matheus Santana tentar da entrada da área e mandar bem perto do gol. Aos 40, Matheus Santana deu linda bola para Enzo, que tocou na saída do goleiro para marcar o gol da vitória: VASCO 1 a 0.

Escalação do Vasco: Victor Alemão, Léo (Breno), Bruno (Pedro Castro), João Victor e Alex (Antony); Ramon Rique (Isac), Enzo, Juninho (Matheus Santana) e Ewandro; Rodrigo Pacujá e Arthur (Luchi) – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo