Sub-16 é superado na decisão da Copa Olaria Renovado

sábado, 12/03/2022

O Sub-16 foi superado pelo Flamengo por 4 a 3 em um jogaço pela decisão da Copa Olaria Renovado, na Rua Bariri, neste sábado (12/3). Os gols vascaínos foram marcados por Paulo Roberto, Alexandre e Igor.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

Os primeiros cinco minutos do jogo foram sem oportunidades, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola, tentando a ligação direta. Aos 8, o Vasco chegou em jogada bem trabalhada e Gustavo botou na cabeça de Paulo Roberto, que testou bonito para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 18, Igor tentou o passe no fundo para Paulo Roberto, que chegou e cruzou pra trás, mas a defesa afastou. Aos 30, Guilherme cobrou falta com perigo no primeiro pau e a zaga tirou antes do desvio de Igor. Aos 33, o adversário empatou após cobrança de escanteio: 1 a 1.

A segunda etapa manteve o tom do jogo, de muita disputa no meio-campo. Aos 17, Kauan Kelvin achou Paulo Roberto na área, mas o camisa 9 acabou desarmado antes de definir. Aos 22, Kauan Kelvin cruzou para Alexandre, que testou pra dentro da área buscando Rodrigo Pacujá. A zaga afastou e Paulo Roberto brigou. Na sobra, Pacujá tentou e a zaga tirou em escanteio, que foi lançado na área e Igor quase desempatou. Aos 23, o adversário marcou: 2 a 1. Aos 29, Enzo tentou o chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.  O Vasco pressionou, mas não encontrou o gol de empate. Aos 39, o adversário marcou mais um: 3 a 1. Aos 40, Pacujá fez bela jogada e bateu cruzado para Alexandre completar: 3 a 2. O Gigante não desistiu e empatou aos 43, após chute de Pacujá, que Igor buscou o rebote: 3 a 3. Um minuto depois, o adversário desempatou: 4 a 3.

Escalação do Vasco: Victor Alemão, Gustavo (Alexandre), Wanyson, Luiz Gustavo (Noronha) e Pablo (Thiago Queiroz); Matheus (Rodrigo Pacujá), Kevyn (Enzo), Igor e Guilherme (Ramon); Kauan Kelvin e Paulo Roberto – Técnico: Gustavo Caetano

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo